O eterno camisa dez Raí aceitou o desafio. Ele será o responsável pelo comando do futebol do São Paulo após a demissão do ex-diretor Vinícius Pinotti. O novo dirigente foi confirmado nessa tarde pelo clube e já começa a trabalhar na sexta-feira.
O início da missão do novo diretor é muito maior que dar continuidade as negociações de manutenção e reforço de atletas iniciada pelo seu antecessor. Raí será responsável por montar um elenco capaz de conquistar os títulos que o clube tanto precisa para amenizar a batalha das vaidades dentro dos grupos políticos do clube.
Não será fácil. Raí terá muitos obstáculos e o primeiro deles é se alinhar com o presidente Leco, que costuma interferir nas decisões do futebol, às vezes até tomando as rédeas de contratações sem o conhecimento de seus subordinados. Foi assim com Luiz Cunha, foi assim com Vinícius Pinotti e fatalmente será assim com ele. Mas Raí não nasceu ontem e não caiu de pára-quedas no clube para ser ‘usado’ como muitos já adiantam. Mais experiente que nunca e membro ‘hors concour’ do Conselho de Administração, ele tem a são-paulinidade exata para reerguer o São Paulo ao seu patamar de direito.
A chegada de Raí é também, como disse no post anterior, um ultimato para a gestão do atual presidente. Será praticamente o último suspiro de credibilidade da gestão Leco. O apoio do blog será total ao ídolo e de uma coisa ninguém agora poderá levantar suspeita: quem tem mais conhecimento notório de futebol e de São Paulo que o grande Raí Souza Vieira de Oliveira?
Raí, Raí: o terror do Morumbi.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Junior-MS
8 de dezembro de 2017Raí no Conselho de Administração era uma ameaça a corja que está impregnada no clube. Já em um cargo que não para ninguém, é mais fácil se livrar dele. Tomara que eu esteja errado. Porque o Raí é um dos melhores nomes para conduzir o futebol do nosso clube. Mas em se tratando de Leco, não consigo esperar outra coisa do que mais uma fritura de um outro ídolo. Aliás, já foram dois né.
Ge Lopz
8 de dezembro de 2017Não me venham com mimimi. Rai, como Rogério Ceni, CONHECE MUITO BEM O CLUBE, SEUS CARTOLAS E ESTEVE LÁ DENTRO DO CLUBE NOS ÚLTIMOS TEMPOS. Mais uma vez, NÃO TEM NENHUM DESAVISADO e desconhecedor da realidade do SPFC sendo "usado como escudo". Se o Rai topou a missão, sabe muito bem o que está fazendo. Vamos parar de repetir como papagaios que não pensam, só repetem aquilo que a IMPRENSA ANTI-SPFC está vomitando, torcendo para o SPFC ter uma crise eterna. Sera que vocês não perceberam que a imprensa de SP está INCONFORMADA COM O FATO QUE O SPFC NÃO FOI REBAIXADO? VAMOS APOIAR E COBRAR DO JEITO CERTO, NA HORA CERTA. E não fazendo tudo aquilo que os "antis" querem que a torcida do SPFC faça, ou seja criticar toda tomada de iniciativa. Não adianta, o Leco não vai renunciar. Vamos ter de engolir esse sapo até o fim do mandato. Então vamos COLABORAR para que caras como o Raí ajudem o SPFC trabalhando num ambiente de PAZ! Deixem a FOFOCAIADA e a torcida contrária para a imprensa anti!
Luiz Barreto
8 de dezembro de 2017Estou muito feliz com a chegada do Raí para assumir o futebol no SPFC mas, infelizmente, tenho que concordar que o problema maior no clube do meu coração é o Leco. Resta pedir a Deus que dê sabedoria ao Raí para conduzir seu trabalho sem empecilhos por parte do presidente e que consiga fazer o melhor pelo nosso amado tricolo.
João Olimpio Corrêa Leite
8 de dezembro de 2017O nosso ídolo Raí que frite o peixe olhando para o gato ou melhor olhando para o RATO, porque é isso que nós São Paulinos temos na presidência, um RATO IMUNDO!!!!
Samuel
7 de dezembro de 2017Discordo do blogueiro. Gestão do São Paulo é nos moldes do coronelismo. Na hora que ele não interessar mais ao Leco, ou não rezar a cartilha do Leco, ou pedirá demissão ou será demitido.
JOÃO BOLDSMAN
7 de dezembro de 2017"Mas Raí não nasceu ontem e não caiu de pára-quedas no clube para ser ‘usado’ como muitos já adiantam". Já fizeram com o Murciy; Milton Cruz; Pintado e até mesmo com o Rogério Ceni. Me desculpe, meu caro Daniel, eu sempre respeitei suas opiniões e continuarei as respeitando, e também admirando seu trabalho, mas você realmente acredita que com Raí será diferente, por que motivo? Abraço, e obrigado por compartilhar sempre notícias do nosso soberano.
CLODOALDO CARRILHO
7 de dezembro de 2017Torço muito e desejo Boa sorte ao Raí. Que ele tenha em mente que política, a boa, faz parte do cotidiano, carece, portanto, saber administrar com maestria e? Sobretudo, blindar o elenco. Que ele faça o meu tricolor grandioso como sempre foi.