Guille Calleri, pai do jogador, é categórico quando tratam seu filho como alvo de clubes brasileiros: “no Brasil ele só jogará no São Paulo”. Porém, apesar de toda a identidade e carinho, a volta do atacante para o Tricolor neste início de ano é muito improvável.
Calleri atualmente veste a camisa do espanhol Las Palmas e alterna bons e maus momentos no clube. Depois de um começo promissor na Liga, ficou mais de dois meses sem marcar. É muito tempo de seca para um homem que chegou para resolver o problema ofensivo da equipe espanhola. Calleri só voltou a anotar gols no dia 3 de dezembro, na vitória sobre o Betis, no dia 17 no empate em casa contra o Espanyol e dia 03 de janeiro, diante do Valência. Esses tentos o tem salvado de permanecer de um grande chá de banco de reservas na equipe canarinho.
Apesar da volta dos gols, parece difícil para o Las Palmas pensar em renovar o contrato de Calleri para uma outra temporada, ou mesmo negociar uma possível compra em definitivo. Eu não acredito em sua permanência do meio do ano para frente. Tudo isso dependerá do desempenho que o argentino até o final da competição, embora as expectativas não sejam muito positivas por parte dos espanhóis.
O ideal seria Calleri voltar ao São Paulo o quanto antes, onde conquistou o carinho da torcida e marcou gols, muitos gols. No Tricolor ele retomaria sua carreira e a confiança no seu futebol. Me parece uma solução simples mas seus agentes não pensam desta forma. Atualmente o Las Palmas ocupa a penúltima posição do campeonato e só não é o lanterna graças aos critérios de desempate.
Fontes: Miguel Rubio/Fichajes.com e Marina Pérez/Diário Marca (ESP)
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Zaka Tricolor
9 de janeiro de 2018Jogador que além de tudo pode dar lucro ao São Paulo, pois ainda é novo. Será que ele não é uma dessas negociações que estão em sigilo? Tomara, vindo ele e o Scarpa só vai faltar um lateral direito para fechar...
Bruno
9 de janeiro de 2018Uma mão lava a outra. Calleri precisa chamar a atenção de outros clubes europeus. São Paulo é uma ótima vitrine e no momento está mal no Las Palmas, os agentes deveriam parar de insistir e deixar ele mais tranquilo, volte ao São Paulo, volte a marcar gols e um bom desempenho e aí sim poderia retornar à Europa, porém, em um time GRANDE. Não nesse fraquíssimo Las Palmas...
Mauro Medeiros
9 de janeiro de 2018Em minha opinião vale muito a pena sim. O grupo de investidores já percebe que se insistir muito com ele na Europa vai queimá-lo. O São Paulo sempre foi uma opção para todo o estafe do Calleri e para ele mesmo. O São Paulo precisa dele e ele precisa do São Paulo. Quem sabe?
Gustavo Abap
9 de janeiro de 2018Podiam usar a grana da venda do Pratto e trazer o Calleri...seria uma loucura mas totalmente justificável afinal Calleri arrebentou no Tricolor e é muito jovem dá pra jogar duas ou três temporadas no SP e ainda ser vendido e retornar todo investimento no futuro. Um amigo são paulino falou sobre o ganso...não tenho saudade nenhuma dele no SP.
Ge Lopz
9 de janeiro de 2018POR QUE NÃO TENTAR O PH GANSO? Pode ser bem mais fácil que buscar Calleri e Lucas. "Fora dos planos de Montella, Ganso pode deixar Sevilla nesta janela, diz jornal" https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/fora-dos-planos-de-montella-ganso-pode-deixar-sevilla-nesta-janela-diz-jornal.ghtml
Guilherme de Almeida Ramos
9 de janeiro de 2018Na minha opinião ele n eh um jogador q dará muito certo na Europa n por agr pq acredito q ele tem q se desenvolver um poko mais e ganhar mais destaque pra se dar bem na Europa . o ideal mesmo seria uma volta para a América do sul n necessariamente pro SPFC , oq seria ideal na minha opinião, porém seus empresários n conseguiram enxergar isso ainda é estão tentando forçar um espaço em algum time europeu de qualquer forma, e em minha opiniao, isso do vai fazer o calleri se queimar.
Maurício Leopoldo
9 de janeiro de 2018Sinceramente tenho minhas dúvidas. O Calleri depois que deixou o São Paulo não jogou nada. Na seleção sub-20 da Argentina foi um fracasso. Na Inglaterra e agora na Espanha ele está fracassando. Voltaria a dar certo no São Paulo ou é mais um exemplo do jogador que arrebenta na base e depois fracassa quando tenta se firmar no profissional.