Tricolor enfrentará LDU, altitude e estádio de goleada sofrida pelo Fla

O São Paulo terá uma parada duríssima nesta terça-feira terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Além da LDU, o Tricolor enfrentará a terrível altitude da capital equatoriana.

 

Altitude esta que contribuiu decisivamente na goleada sofrida pelo Flamengo, último campeão da competição, dias atrás no Rodrigo Paz Delgado. O estádio, também conhecido como Casa Blanca, será o mesmo palco dos vexatórios 5×0 do Independiente Del Valle em cima do rubro-negro.

 

Quito fica a 2.850 metros acima do nível do mar. Não são os absurdos 3.825 metros de Juliaca mas é uma altitude muito considerável. As principais preocupações, além do bom adversário, são o desgaste físico e a velocidade da bola. O São Paulo já experimentou a situação no Peru, quando perdeu chances, fôlego e a partida diante do saco de pancadas Binacional, resultado que pode ser decisivo para as pretensões do Tricolor na chave.

 

Para piorar, o adversário esta vez é muito mais tradicional e qualificado que a modesta agremiação peruana. A LDU, principal equipe do Equador, já foi campeã da Libertadores (2008), Sul Americana (2009) e sempre incomodou o Tricolor nos confrontos entre os clubes. Que torcedor raiz não se recorda dos 3×0 sofridos em Quito na Libertadores 2004? Me lembro amargamente, como se fosse ontem.

 

A situação do São Paulo para este jogo é muito difícil mas não impossível. Nesta segunda-feira (21), o Tricolor realizará o último treino para o jogo. O São Paulo está no terceiro lugar, com quatro pontos, e a LDU é líder da chave, com seis pontos. Para a equipe equatoriana, vencer significará um passo decisivo para a classificação no grupo D.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.