Sessenta anos da maior ousadia de um clube na história do futebol

Neste dia 02/10 estádio Cícero Pompeu de Toledo completa sessenta anos.

 

A inauguração ainda com arquibancadas incompletas, aconteceu há exatos 60 anos em uma partida amistosa vencida pelo São Paulo diante do Sporting, de Portugal. De lá para cá, o São Paulo acumulou inúmeras glórias esportivas em sua casa. Foram dezenas de títulos comemorados junto ao torcedor, além de eventos históricos, como a visita do Papa João Paulo II em 1980 e shows como Queen, U2, Iron Maiden, KISS, Black Sabbath, AC/DC, Rush, Roger Waters, Paul McCartney entre muitos outros.

 

Na época da construção, a diretoria do clube recebeu três projetos de arquitetura e escolheu o de maior capacidade para receber público. A audácia Tricolor foi rebatida com ironias dos adversários diante de um sonho quase inatingível. O resultado do delírio? O Morumbi ficou por anos e anos com o título de maior estádio particular do mundo e até hoje é considerado por muitos a maior ousadia de um clube na história do futebol

 

Enfim, sessenta anos se passaram e o sonho inatingível Morumbi ainda está de pé, para o orgulho de muitos, inveja ou desgosto de outros tantos. Imponente, muito bem conservado e de uma beleza concretista ímpar, apesar das ‘eternas’ discussões sobre sua validade diante das novas arenas.

 

Mas o momento não é para discussão e sim celebração dessa data tão simbólica. Desejo mais sessenta anos para o Morumbi e que ele continue palco de gerações e gerações de devotos são-paulinos.

 

O gigante está on!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.