Chegada de Brenner a MLS aponta nova rota de bons jogadores brasileiros

A negociação do São Paulo e o FC Cincinatti por Brenner não foi apenas inédita e de altas cifras para o mercado brasileiro/americano como também deve apontar uma nova tendência da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos: a chegada mais regular de destaques brasileiros.

 

Ao que tudo indica, a principal liga da América do Norte diminuiu drasticamente o investimento em jogadores em final de carreira (como Kaká e Pirlo) e voltou seus olhos para a América do Sul. Com o dólar em grande alta, dá para notar um grande êxodo de jovens argentinos, uruguaios, colombianos e equatorianos de boa qualidade e visibilidade em seus países para os gramados americanos.

 

O Brasil sempre teve tradição de exportar jogadores para os EUA mas na maioria dos casos os atletas nunca tiveram visibilidade nos clubes brasileiros. Na verdade poucos tinham carreira no profissional. Eram uma espécie de atletas de exportação, que nem chegavam ao conhecimento dos torcedores, como o caso de Artur, meio-campista vindo do próprio São Paulo para o Columbus Crew SC e campeão da liga em 2020.

 

A chegada de Brenner, com apenas 21 anos e destaque em um grande clube brasileiro deverá virar de vez essa chave e abrir as portas dos desconfiados atletas brasileiros para a realidade americana. Até pouco tempo atrás, os próprios brasileiros enxergavam a MLS uma liga sem futuro para a carreira no exterior. A alta do dólar, a mudança de mindset e as melhores condições de vida do lado de cima do Equador estão transformando rapidamente esse cenário.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.