O herói invisível do Tricolor!

A nova gestão do São Paulo vem correspondendo bem as expectativas da torcida. Boas contratações, planejamento adequado e um título logo no início do trabalho, que fez com que o clube saísse de uma já incômoda fila de quase nove anos.

 

Todos fazem parte desse bom início. Elenco, presidente, diretores, comissão técnica, profissionais do CT… mas um deles não pode passar despercebido. É o gerente de futebol Rui Costa. Contratado no início do ano para o lugar de Alexandre Pássaro, ele é o responsável pelas negociações envolvendo os novos contratados, renegociações de salários e novos contratos.

 

Foi ele quem, por exemplo, negociou o novo acordo com Joao Rojas. Dizem que o atacante renovou pelo mesmo valor do contrato anterior, turbinado com metas de performance para caso realize um número de jogos como titular, entre outros números. Foi ele também que negociou com o Elche o pagamento de Emiliano Rigoni apenas para 2022, quando o clube espera ter um caixa mais estabilizado. Foi ele também que criou o contrato de produtividade de Miranda, entre outros acordos feitos neste ano.

 

Elogiado por onde passou, Rui Costa é uma espécie de “herói invisível” do Tricolor. Uma função que não aparece tanto para o torcedor mas vital para a saúde financeira de um clube. Ouvi de um amigo gremista, clube que passou Rui Costa, que o São Paulo iria ganhar muito com o profissional. O Grêmio é um dos clubes mais bem cotados em termos de boa gestão, no Brasil.

 

Para mim, é um grande acerto. Rui Costa, de pouca aparição na mídia paulista, deu uma interessante entrevista ao jornal gaúcho ZH (RBS). Em entrevista ao jornalista Leonardo Oliveira, Costa falou que Crespo é um técnico europeu de fala castelhana, brincou dizendo que é o Google Tradutor do treinador, diz que o equilíbrio no elenco é tudo que o São Paulo buscou neste início de trabalho, a importância dos experientes a um grupo jovem e a revelação da existência de um profissional 24h dedicado a logística para a temporada, entre outros assuntos.

 

Vale ler a entrevista.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.