MAC ganha fôlego na luta contra expulsão do Conselho Deliberativo

A reunião extraordinária do próximo dia 1 de julho, que poderia definir a expulsão de Marco Aurélio Cunha do Conselho Deliberativo do São Paulo, foi suspensa para uma data indeterminada. Com isso, o conselheiro vitalício ganhou fôlego para evitar uma possível suspensão motivada por acusação de dolo a Instituição.

 

Leia-se dolo a Instituição a contratação dos serviços de Marco Aurélio Cunha pelo Avaí, caracterizando, segundo interpretação de um sócio do clube, conflito de interesses entre dois clubes brasileiros.

 

A reunião foi suspensa a pedido do conselheiro Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi. Ele entrou com um requerimento pedindo mais prazo para analisar a situação e aceita pelo Conselho e seus representantes.

 

Marco Aurélio Cunha falou com exclusividade a jornalista Marília Ruiz, do UOL. O conselheiro se mostrou otimista em relação a sua situação, mesmo antes do adiamento da reunião. “Estão muito claros o absurdo (da punição) e a perseguição. Estou neutralizando o efeito (da denúncia) junto aos conselheiros. Vou ganhar” – disse ele.

 

O presidente do São Paulo também foi consultado pela jornalista. Na opinião pessoal de Júlio Casares, o adiamento da reunião permite ao São Paulo a construção de uma pacificação que, segundo ele, pode ser muito benéfica ao Tricolor. “Ganha-se tempo para ampliar o debate e, quem sabe, estabelecer dosimetria nas penas desses e daqueles casos” – disse ele a Marília Ruiz.

 

Continuo com a ideia de bom senso entre os conselheiros, para que encontrem uma solução pacífica que não seja a expulsão de um conselheiros que tem uma história muito ligada a períodos de glória no clube. Como bem disse Casares, é preciso dosar as penas do estatuto. O Avaí, hoje na segunda divisão do futebol Brasileiro, não representa dolo nenhum ao São Paulo e esta justificativa cartesiana me deixa claro que há uma oportuna manobra para tentar eliminar uma figura forte da política Tricolor, sem se importar com os grandes serviços prestados pela figura em questão.

 

O São Paulo precisa de paz e união. É possível?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.