Caso Everton Felipe: incompetência ou algo mais?

É impressionante como algumas contratações no São Paulo chegam e vão embora sem nenhum sentido ou coerência. É o caso do atacante Everton Felipe que após três anos deixa o Tricolor sem nenhuma saudade por parte do torcedor. Pior que isso: muitas dúvidas sobre a operação de sua contratação.

 

O atacante chegou ao Morumbi numa arquitetura de contratação mais complicada que os quadros de Pablo Picasso. Segundo o GE.com, o Tricolor pagou R$ 3 milhões no ato, em agosto de 2018, com uma cláusula de compra automática em janeiro por mais R$ 3 milhões relativos a 40% dos direitos do atleta. Tudo isso ainda por um empréstimo, com contrato até maio de 2019. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos de Everton Felipe. Os outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG.

 

Em dezembro de 2019, o São Paulo contratou Everton Felipe em definitivo, cumprindo o acordo de metas estabelecido no contrato. Elas se relacionavam com um determinado número de partidas em que ele tinha de estar à disposição. Como o objetivo foi cumprido, criou-se um novo contrato, válido até o meio de 2022.

 

O problema é que Everton Felipe, ‘indicado’ por Diego Souza na época, nunca correspondeu às expectativas e até hoje vive de treinos e empréstimos. Para se ter uma ideia, em dez partidas disputadas em 2019, ele não marcou gols nem deu assistências pelo São Paulo. Agora, com acordo de rescisão com o Tricolor, Everton Felipe pode acabar de volta no Sport, clube que o revelou, sem ter feito um jogo decente sequer desde que chegou.

 

Este caso em específico não pode passar despercebido pela Instituição. Ele precisa ser investigado pois não entendo como simplesmente mais uma aposta de risco comum no futebol. Os torcedores tem o direito de saber se, além da incompetência do clube em contratar um jogador após o período de empréstimo onde nada foi entregue em campo, há também outros coelhos neste mato.

 

É muito, muito, muito estranho.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.