Prós e contras de Douglas Costa

A informação é do canal “UOL Esporte” e confirmada pela ESPN Brasil: Douglas Costa poderá jogar no São Paulo em 2022, inclusive já negociando com o clube paulista para a próxima temporada.

 

O atacante tem prós e contras. Os prós são a experiência em grandes clubes como o Bayern de Munique e Juventus, além de ser exatamente o perfil técnico procurado pelo São Paulo para o ataque, isso é, um atleta agudo que atue pelas beiradas do campo. Possui futebol acima da média no mercado nacional.

 

Mas há graves contras. Além da questão financeira que, segundo a ESPN, seria sanada com a entrada de um investidor para bancar os salários, há a questão física e psicológica. Será que Douglas Costa teria físico para suportar uma temporada tão atribulada como a brasileira? No Grêmio ele não correspondeu neste sentido.

 

Porém, para mim a questão psicológica é a mais grave. Imagine você, torcedor, uma hipotética chegada de Lucas Moura ao São Paulo em 2021. Festejado o jogador não atua boa parte da temporada por questões físicas e, na partida diante do Juventude ou América-MG, alega compromisso pessoal. Por pressão, atua e debocha da torcida que tanto o apoiou e após um fracasso, é visto na noite em uma festa.

 

Foi o que Douglas Costa fez no Grêmio. O comprometimento com o clube que o revelou foi baixíssimo, a ponto de alguns torcedores o apelidarem de “Daniel Alves gaúcho”. Não basta ser comprometido; tem que se mostrar comprometido.

 

Apesar da inegável qualidade técnica, eu não traria o jogador justamente pelo que ele demonstrou no Grêmio. Não foi decisivo (três gols em 28 jogos), não esteve inteiro fisicamente e não mostrou comprometimento com a camisa que vestiu. Claro, tem aquela história de querer dar a volta por cima mas neste caso nem os salários 100% pagos “por fora” me anima.

 

Já erramos uma vez com Dani Alves. Não queria errar novamente tão cedo.

 

E você, torcedor? O que acharia dessa contratação para o São Paulo?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.