A situação de Wesley Moraes e por que o atacante poderá jogar no São Paulo

O São Paulo mostra grande otimismo para contratar o centroavante Wesley Moraes, jogador do inglês Aston Villa mas atualmente emprestado para o belga Brugge.

 

O atacante está disposto a voltar para o Brasil e, segundo a ESPN Brasil, existe um acordo fechado de empréstimo com o Tricolor em 2022. Rui Costa, gerente de futebol do São Paulo, é responsável pelas tratativas junto ao clube inglês e o empresário do jogador.

 

Wesley Moraes ainda não se recuperou totalmente de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, ainda nos tempos de Aston Villa. A brusca parada atrapalhou demais a ascensão do centroavante na Europa. Com grande destaque na Bélgica, ele foi eleito a promessa do ano e chegou até a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2019, após se tornar a transferência mais cara da história do Aston Villa. Com a lesão e dias de muita apreensão, Wesley retornou por empréstimo ao Brugge para se recuperar no clube que lhe projetou para o mundo. O atacante atuou em apenas seis partidas nesta temporada.

 

A situação acabou abrindo uma oportunidade de retorno ao Brasil, ainda que por empréstimo, com recomendação de Ceni e Muricy. Apesar de ser um atacante de comando de ataque, concorrendo diretamente com Calleri, o treinador Tricolor vê em Wesley Moraes a capacidade de também atuar pelos lados do campo. A altura e o vigor físico também contam a favor.

 

Apesar da fama adquirida na Bélgica, vejo a iminente contratação como uma incógnita. Para mim é claro que Wesley chegaria em busca de confiança e rodagem para no futuro voltar a trilhar seu caminho na Europa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.