Lucas Ribeiro: atleta de altos e baixos

O Tricolor está próximo de acertar a vinda de um zagueiro para a temporada 2022. Segundo o jornalista André Plihal (ESPN), o clube poderá trazer Lucas Ribeiro, 22 anos, jogador do Hoffenheim com passagem recente pelo Internacional.

 

Emprestado ao Colorado em 2020 com opção de compra por  3,5 milhões de euros (R$ 21,8 milhões na época), Lucas teve seu principal momento com o técnico Abel Braga e o companheiro de zaga Victor Cuesta. Entretanto, o jogador e perdeu espaço no ano seguinte com o técnico Diego Aguirre. Diferente de seu antecessor, o uruguaio optou pelos zagueiros Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Kaique Rocha.

 

Tido como a maior venda nordestina da época (Vitória > Hoffenfeim), Lucas Ribeiro teve seu principal momento com o técnico Abel Braga, em 2020, quando se firmou como titular ao lado de Cuesta na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Porém, sob o comando de Aguirre em 2021, o zagueiro atuou em dezenove partidas pelo Internacional e ficou marcado pela torcida colorada por ser bastante  inconstante. Hoje, está em baixa.

 

Baiano de Salvador, o destro Lucas Ribeiro chegaria para suprir a vaga de Bruno Alves no elenco atual. O jogador tem contrato com o clube alemão até o final de 2023 e o Tricolor terá opção de compra ao final do vínculo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.