Com aval da FIFA, possibilidade de David Neres jogar no São Paulo se torna real

É oficial: em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA emitiu um comunicado dizendo que permitirá jogadores estrangeiros que atuem nos dois países suspendam seus contratos e joguem por outros clubes até junho.

 

Um detalhe: os contratos de estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia NÃO serão quebrados. Eles serão suspensos pelo menos até o primeiro dia de junho, abrindo possibilidade dos atletas serem emprestados a outros clubes, inclusive brasileiros.

 

Com a medida, a possibilidade do são Paulo em repatriar David Neres pelo período de três meses se torna real. Antes dessa chancela, era praticamente impossível qualquer clube falar de repatriação de qualquer jogador com contrato vigente. O jogador está no Brasil e poderia, dentro do que a FIFA permitiu, jogar pelo Tricolor em regime especial, mantendo seu contrato com o Shaktar suspenso até o segundo semestre.

 

Há dois fatores para a chegada de Neres ao Tricolor. O primeiro fator é o desejo de David Neres de jogar pelo clube que o revelou neste meio tempo. Não é a coisa mais difícil de se imaginar, entretanto outro fator não torna a vinda de Neres “favas contadas”: o famoso aspecto financeiro.

 

Neres ganha consideravelmente bem na Ucrânia e até estaria disposto a baixar a pedida para a realidade brasileira por um curto período mas, assim como Soteldo, seu salário não está dentro da realidade do clube brasileiro. Deste modo, para avançar com uma proposta adequada, o Tricolor procura investidores para viabilizar os salários do atleta durante pelo menos esses três meses de ação.

 

Por ser uma operação que necessita de um tempo curto, a resposta a essa questão Neres/SPFC deverá ser resolvida nos próximos dias, para o bem ou para o mal. Porém, tenho otimismo em relação a essa repatriação. Conforme disse em um outro post, é difícil mas não impossível o São Paulo contar com um grande atacante ainda neste primeiro semestre.

 

A ver.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram