Contrato de Calleri evitou “efeito Cicinho”. Atacante será contratado!

“O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021.” – Foi assim que o presidente Júlio Casares definiu a situação do argentino, emprestado ao Tricolor até o final do ano, ao GE.com.

 

O contrato de empréstimo de Calleri obriga o o São Paulo a comprar os direitos do atacante após o cumprimento de uma meta considerada baixa e de fácil cumprimento: o argentino atuar por pelo menos 30% dos minutos possíveis pela equipe desde sua chegada, em agosto do ano passado.

 

A meta é propositalmente baixa mas é ótima para evitar situações como o retorno de Cicinho ao Tricolor, também por empréstimo junto a Roma, em 2010. Ídolo do clube, o lateral campeão mundial em 2005 decepcionou os torcedores em sua volta. Visivelmente fora de forma e jogando muito pouco, Cicinho depois revelou problemas com álcool, felizmente já superados.

 

Se Calleri, por exemplo, viesse, não jogasse nada, não ficasse em forma e não fizesse gols, o São Paulo teria a segurança de não precisar cumprir a compra pela cláusula inserida. Felizmente para o clube e seus torcedores, o atacante mostrou que não era um solitário “raio” em 2006. Realmente parece que nasceu para jogar no Tricolor.

 

O valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) é considerado baixo para um atacante deste nível. Se Calleri não fosse contratado pelo São Paulo, certamente teria propostas de diversos clubes brasileiros ou sul-americanos. Entre eles eu poderia cravar o Palmeiras, de grande elenco mas sem um atleta com essas características, ou Boca Juniors, clube em que Calleri iniciou a carreira.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.