São Paulo usará parte dos R$ 200 milhões para quitar tricampeões

Duzentos milhões de reais. Esse é o valor aproximado que o São Paulo deverá receber no final desta janela de transferências que se fecha nesta quinta-feira, dia 01. O montante, proveniente de vendas e cláusulas de negociações envolvendo atletas como Gabriel Sara, Rigoni, marquinhos, Casemiro e Antony, será utilizado prioritariamente para dar fôlego financeiro em 2022 e pagar dívidas emergenciais de até duas décadas.

 

Entre as dívidas emergenciais do Tricolor, estão os recebimentos atrasados do atual elenco (luvas, direitos de imagem e acordos na pandemia), dívidas com agentes e empresários das mais diversas espécies, acordos judiciais com atletas como Daniel Alves e até pendências da era Juvenal Juvêncio, como acordos com tricampeões brasileiros da época.

 

Segundo o portal UOL, ex-jogadores que honraram a camisa e trouxeram taças para o Tricolor, como Borges, Hugo, Bosco e Richarlyson ganharam na Justiça Trabalhista o direito de serem reembolsados. Ainda de acordo com a matéria de Thiago Braga, o ex-volante e atual comentarista da Globo Richarlyson teria R$ 9,7 milhões a receber do Tricolor.

 

Vejam onde chegou o São Paulo. Todos os citados são atletas TRICAMPEÕES pelo clube em uma época que, graças a eles e aos demais jogadores do elenco, posicionaram o clube como o maior vencedor da época. Um período em que saíamos nas revistas como modelo de gestão a ser seguido.

 

Fica aqui a minha torcida para que pelo menos uma parte desse montante (bem como o dinheiro da bilheteria, premiações e patrocinadores) seja reinvestida em reforços pontuais para 2023. Apesar da dívida que temos, um elenco forte gera melhores colocações e premiações, além de mais chances de títulos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.