Trazer Gatito Fernandez ao São Paulo seria a reparação de um erro em 2017?

Segundo o Portal Lance! o São Paulo monitora a situação de Gatito Fernandez, do Botafogo. Por ter contrato a encerrar em breve com o clube carioca, o Tricolor estuda enviar uma proposta ao goleiro alvinegro.

 

Ainda segundo o portal, o principal concorrente do São Paulo seria o próprio Botafogo. O Lance! apurou que o clube carioca gostaria de manter o já veterano goleiro para o ano que vem e teria encaminhado uma proposta de permanência.

 

Segundo o portal Torcedores.com, a negociação entre Botafogo e Gatito está complicada por conta da nova pedida salarial para renovação de vínculo, considerada alta pela gestão do clube do Rio de Janeiro. Segundo o Torcedores.com, o paraguaio atualmente recebe cerca de R$ 280 mil por mês.

 

Acho insólita essa retomada de interesse pelo clube, já que Gatito quase esteve no Morumbi em 2017 e, segundo o que foi especulado, só não fechou contrato com o São Paulo porque Rogério Ceni, então técnico na época, optou pela escolha de Sidão, goleiro então emprestado ao próprio Botafogo pelo Audax e que hoje atua pelo Atlético Catarinense.

 

Neste contexto, cabe a pergunta: trazer o paraguaio para o São Paulo seria a tentativa de reparação de um erro de escolha de goleiro em 2017 pelo próprio Ceni? Outra questão a ser levantada, a principal do post: será que o paraguaio resolveria o problema crônico da posição em 2023?

 

Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.

 

Na minha opinião, Gatito é um pouco melhor que os goleiros que temos no elenco atual mas ainda não preencheria a lacuna da pergunta acima.

 

Completamente recuperado de uma grave lesão no ano passado, o paraguaio jogou em 39 partidas nesta temporada. Com 34 anos, ele costuma ser convocado para a seleção de seu país e seria mais um estrangeiro no elenco.

 

Mais: São Paulo nega tratativa de SAF com City

Mais: defesa não deve ser improvisada no clássico

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.