Wellington Rato: São Paulo precisa sair do “mundo invertido” do futebol

Já saiu em todos os portais de notícias do futebol. O atacante Wellington Rato confirmou ter recebido proposta do São Paulo para atuar pelo clube em 2023. Com outros clubes na parada, entre eles o Vasco, o Cruzeiro e sondagens internacionais, o atacante disse querer resolver sua vida em breve.

 

Wellington foi um dos destaques do rebaixado Atlético-GO, uma equipe que sofreu como o São Paulo com o calendário brasileiro. A equipe de Goiânia, campeã do seu estado, chegou até a semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana mas foi eliminada das duas competições. Perdeu o fôlego e caiu. Mesmo assim Rato chamou a atenção do mercado com 15 gols em 70 jogos e a virtude de ter sido o jogador mais presente em campo pelo Dragão na temporada 2022.

 

Não me incomoda nem um pouco o São Paulo ir atrás deste perfil de jogador. Wellington Rato apresentou bons números e pode sim, ser útil em um grupo que teve Eder, Bustos e Marcos Guilherme como insuficientes coadjuvantes no ataque deste ano. Me incomodou mesmo foi a revelação do jogador, mostrando a ‘subserviência’ dos clubes (São Paulo absolutamente envolvido) a um jogador mediano no mercado da bola.

 

Anos atrás, um atleta como Wellington Rato não pensaria duas vezes em vestir a camisa do São Paulo, mesmo com uma proposta financeiramente menor que de clubes do Oriente Médio, como deve ser o caso da sondagem. Hoje o jogador (por meio do seu empresário, claro) prefere esperar. Tá no direito dele. O São Paulo é que se encontra num mundo invertido do mercado do futebol. Atualmente não é protagonista nem de uma disputa por um jogador recém rebaixado a série B.

 

A saída para isso para mim é simples e emergencial: voltar a pagar em dia, nem que seja em uma folha menos vistosa que nos últimos anos. O faturamento precisa cobrir a folha a qualquer custo em 10 a cada dez clubes que privilegiam a boa gestão. Rogério Ceni deu a letra quando disse que o São Paulo teria que ser criativo no mercado. Precisará encontrar nomes potenciais e também convencê-los em maio a um leilão com outros clubes em sua situação.

 

E que o clube volte a pagar seus atletas em dia. É fundamental!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.