A regra número 1 do São Paulo em 2023

O torcedor são-paulino já percebeu que o perfil de contratação do clube para 2023, pelo menos até este final de 2022, será diferente dos outros anos. O São Paulo apresentou dois atletas de linha menos renomados para o seu elenco, sem nenhum impacto mas com o perfil que Rogério Ceni necessita para fazer o time jogar à sua maneira.

 

Mais atletas virão e, acredito eu, com essa mesma filosofia: custo baixo e pouca projeção. Conversando com algumas pessoas importantes da gestão do São Paulo, entendi que o clube quer virar o ano com todas ou quase todas as pendências com o elenco quitadas. Em outras palavras: com as pendências quase todas pagas aos jogadores e com a perspectiva de redução da folha, dá para pensar que o São Paulo poderá honrar mensalmente com os salários dos atletas em 2023.

 

Apesar de isso ser uma obrigação em qualquer empresa ou instituição, isso não deixa de ser boa a notícia. Para mim, a regra número um de um São Paulo com grandes dificuldades financeiras sempre deveria ser pagar o elenco que tiver em dia e para isso deveremos ter um elenco economicamente compatível com essa missão. Foi assim que o Flamengo conseguiu equilibrar seu caixa entre 2013 e 2018: diminuindo as despesas para recuperar a saúde financeira.

 

Correremos riscos? Com certeza. Todo mundo sabe que talento custa caro e dificilmente teremos um bom contingente de jogadores para fazer diferença, portanto o coletivo aliado com a força do torcedor no Morumbi serão mais que nunca vitais para as pretensões do ano.

 

Não ponho a mão no fogo por isso que escreverei mas se o clube estiver construindo um elenco modesto para realmente sanar as dívidas, tenho certeza que a torcida compraria essa briga. Mas é preciso ser transparente com o torcedor. O problema é que eu, você, ninguém sabe se essa é a meta de fato. Falta essa comunicação, que o Flamengo da era Bandeira de Melo fez com o torcedor rubro-negro. O clube recebeu muitas críticas nas vacas magras mas mostrou com o tempo que era o caminho a ser feito. Hoje tudo que o Flamengo tem é graças ao esforço da década passada.

 

O São Paulo tem muitos outros problemas a resolver em 2023 mas, entre todos eles, pagar o elenco mensalmente em dia é para mim o mais urgente. Se a relação receita/despesa no futebol for equacionada, as chances do elenco Tricolor se manter competitivo para o ano que vem e quem sabe beliscar alguma coisa aumentam. E, consequentemente, a presença do torcedor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.