Neves e Galopo seguirão sem espaço no time de Rogério Ceni. Entenda:

Um dos principais problemas do São Paulo na temporada 2023 é o limite de estrangeiros estipulado pelas federações organizadoras dos campeonatos Brasileiros.

 

Atualmente são aceitos apenas cinco atletas não-brasileiros na convocação, seja na titularidade ou no banco de reservas. Ceni tem em seu elenco oito jogadores com nacionalidades de fora do Brasil. São eles: Calleri, Arboleda, Méndez, Ferraresi, Alan Franco, Orejuela, Gabi Neves e Galoppo.

 

Recentemente o diretor de futebol do Tricolor comentou a situação e fez seu protesto. Ao Globo esporte disse:

 

“Eu acho que cinco atletas (estrangeiros por partida) é um número baixo. Deveria liberar mais. O Brasil precisa entender qual é o seu papel na América do Sul. Quando você tem a limitação de cinco atletas, isso é um problema”

 

“Que pelo menos você possa ter 10 atletas no elenco (relacionados) e que você possa utilizar cinco em campo simultaneamente. Isso já atenderia o Sindicato dos Atletas do Brasil e aumentaria a possibilidade de buscarmos nomes na América do Sul – acrescentou.”  Disse Carlos Belmonte.

 

É fato que Brasil é o melhor país da América do Sul atualmente, não é à toa o número de finais de Libertadores e Sul-americana que os times brasileiros tem alcançado recentemente. Com tanto capital acumulado por Palmeiras, Flamengo e Galo é natural que seja investido um valor alto em bons atletas dos países vizinhos, além da vontade de jovens jogadores de atuarem em grandes clubes brasileiros.

 

No ano passado tivemos o melhor zagueiro como o paraguaio Gustavo Gomes, o melhor meia, Arrascaeta (uruguaio) além do argentino Cano. Não podemos deixar de concordar que o Brasil é a grande vitrine da América do Sul atualmente.

 

A situação do São Paulo agora é a seguinte:

 

Após a lesão de Ferraresi e Rafinha no último domingo diante do Palmeiras, Alan franco se tornará titular na zaga ao lado de Arboleda. Calleri e Méndez também tem suas vagas garantidas no time titular, restando apenas um lugar para três jogadores: Neves, Galoppo e Orejuela. Até Rafinha e Igor Vinicius estarem 100% recuperados, Orejuela fica com a vaga.

 

Infelizmente não há lugar para Neves e Galoppo neste momento. Eles pagarão o pato! Por quanto tempo? Ninguém sabe, talvez para tapar algum buraco ou descansar os titulares antes de algum jogo importante. Posição muito baixa para a negociação mais cara da história do clube, né?!

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários