Opinião: Cogitar vender Galoppo agora é loucura!

Nenhum jogador Argentino joga tanta bola hoje quanto Galoppo, seja no Brasil ou fora dele.

 

Com a péssima fase do PSG até Lionel Messi ficou para trás…  Brincadeiras à parte parece que o meia do São Paulo mudou da agua para o vinho de 2022 para 2023.

 

Na temporada passada atuou em 21 partidas e marcou apenas um gol. Já em 2023 são sete gols em oito jogos. E não “só isso”.

 

Segundo o site FOOTSTATS no Paulistão 2023 já são: duas assistências, oito assistências para finalizações, 100% das finalizações no alvo viraram gol e Artilheiro ao lado de Roger Guedes além de 4 gols nos últimos 4 jogos. Só não marcou quando pelo regulamento não podia ser escalado devido ao limite de estrangeiros.

 

 

Agora o investimento começa a fazer sentido? Para os mais corneteiros já é a hora de vender o atleta “antes que vire um Rigoni”.

 

Coincidência ou não após mais uma partida acima da média do Hermano já começam a surgir especulações sobre times interessados em tirar o jogador do São Paulo.

 

Segundo o UOL, dois times da MLS (Liga norte americana) sondaram o atleta, curiosamente onde joga também o citado acima “Rigoni”. Os valores seriam em torno de R$41 milhões de reais. O São Paulo disse não para ambas sondagens. Vale lembrar que Galoppo é a contratação mais cara da história do tricolor, cerca de R$ 32 milhões foram pagos pelo Argentino. Já é lucro!

 

Mesmo que confirmadas as propostas por um valor acima do que foi pago no ano passado não há motivo para se pensar em uma venda agora. Além do clima que se cria entre os estrangeiros do Tricolor. Calleri, Ferraresi, Galoppo, Allan Franco e Neves tem se entrosado cada vez mais, seja dentro ou fora de campo. Galoppo caminha para fazer a sua melhor temporada da careira por aqui, a tendência é que valorize ainda mais.

 

Futebol é paciência e continuidade de trabalho, é a promessa que Ceni tem oferecido para Galoppo. Continuar por aqui significa ter oportunidades de mostrar seu bom futebol e até, quem sabe um dia, se tornar ídolo no Tricolor.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários