O São Paulo decidiu ir ao mercado para equilibrar o elenco em 2023. O clube entende que precisará contar com novas peças para repor lesionados com longo período de recuperação e também em posições carentes do plantel.
Porém, dois grandes obstáculos inibirão a busca por grandes contratações, aquelas que dão real impacto para o time. Uma delas é conhecida: a falta de dinheiro. Ainda sufocado pela alta dívida e com um fluxo de caixa anêmico, o clube adota a austeridade financeira e dificilmente liberará capital para atletas de grandes salários para não colocar novamente em risco o pagamento da folha salarial.
Outro obstáculo é o prazo da janela de contratações. O Tricolor terá até o dia 4 de abril, isso é, pouco menos de 20 dias, para apresentar reforços para o elenco. Jogadores de alto valor de busca por grandes clubes dificilmente serão contratados pois demandam um período maior de negociação e leilão com outros clubes.
Não vejo mágica. Com estes dois graves problemas e caso o São Paulo mantenha a austeridade financeira, a tendência será o clube adquirir mais atletas sem status, porém com potencial de valorização.
Jogadores jovens de mercados emergentes como Pedrinho ou atletas rodados sem grande repercussão como Wellington Rato serão procurados e o elenco deverá mais uma vez contar com jogadores sem o poder de decisão individual que caracteriza plantéis vencedores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Pé
21 de março de 2023Tem que pôr alguém no lugar desse Calleri e mandar ele embora o mais rápido o possível, tá só de migué que tá lesionado e desfalcando o time de propósito, esse Calleri tá a muito tempo no SP passou da hora de vaza , mete o pé...
Joaquim Oliveira
16 de março de 2023Já não tem ninguem ai os caras tiram um dos poucos que estão jogando bola, Pedrinho, por uma suposta agressão. Deveriam deixar o processo correr e "se" ele for culpado, ai sim desliga do clube. Essa obsessão por sinalizar virtude chegou tambem ao futebol.
Ricardo
16 de março de 2023Nenhuma novidade, se for para trazer mais pernas de pau como os que chegaram, coloca os guris da base, que ficará menos rídiculo. Esta penca de "reforços" que em sua maioria foram pedidos do RC Prof Pardal, só foi cortina de fumaça. Ah que saudade do Cilinho, que fazia a pivetaiada correr e ensinava futebol, sem inventar roda. Agora mais uma briga e queima de jogador que ele mesmo pediu, fica evidente que o problema é o pseudo técnico, já passou e muito da hora de ser trocado. O SPFC não pode ficar refém do egocentrismo, pessoalismos e teimosias do supracitado.