Enquanto prepara o elenco para a estreia da Sul-Americana, o São Paulo tenta ir ao mercado atrás de peças para recompor algumas posições estratégicas do plantel.
Há sondagens fortes a Rafinha (Coritiba) e principalmente Nathan (clubes europeus) e o clube quer se precaver, já que Igor Vinícius e Moreira, dois dos seus principais laterais, estão em recuperação de cirurgia.
Um dos nomes próximos do Tricolor é o lateral direito Raí Ramos, do Ituano. Com 28 de idade e passagens pelo Bahia, Londrina, Operário-PR, Oeste e pequenos clubes da Europa, o lateral teve projeção neste Paulistão por conta do belo gol marcado de fora da área diante do Corinthians, pelas quartas de finais, em Itaquera.
Raí Ramos chegou no Ituano em julho do ano passado a custo zero e tem contrato até 30 de novembro de 2023. Pensando em manter o plantel para disputar a série B, o clube de Itu não pensa em se desfazer de seu lateral mas a proximidade do fim do vínculo pode ser um obstáculo para os diretores do Galo.
Pelo que apurei, trata-se de um jogador comum e com idade avançada para uma revenda. Apesar de viver seu melhor momento, Raí Ramos teve passagem discreta por clubes de menor expressão, tanto no cenário brasileiro como internacional. Em 13 jogos no Paulistão 2023 ele fez o gol em Itaquera e não deu assistência. Teve média de 1,5 cortes por jogo, 1,5 interceptações por jogo e 0,9 desarmes por jogo.
Ao que tudo indica, Nathan irá para o exterior e Raí Ramos o substituirá.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Guilherme
22 de março de 2023Tem pinta de ser um bagre contratado exclusivamente pelo gol feito contra o Corinthians. Mas vamos torcer pra dar certo.
Ricardo
22 de março de 2023Mais um pereba, pra coleção de contratações sem critério técnico. Se não há um lateral na base que possa jogar no time principal, qual a a utilidade de se manter um status só no papel de clube formador? FORA RC PROF PARDAL!!!
Dan
22 de março de 2023Apenas como complemento: Raí Ramos também joga de ponta direita, o que justificaria sua vinda pois pode suprir eventualmente as necessidades do time no ataque, algo parecido com o que o Caio Paulista faz. Se vier, mais uma contratação nível "São Paulo 2023" o que não me oponho se for para buscar uma austeridade financeira para os próximos anos, mas que é muito triste para quem vivenciou o que o São Paulo já foi.
Juliano Marcelino de Oliveira
21 de março de 2023O Cafu também não era um craque quando chegou ao SPFC. Tem de contratar sim, o SPFC sempre garimpou craques nos times do interior, vamos fugir um pouco dos empresários e dos seus jogadores de condomínio.
CARLOS TAKEI
21 de março de 2023Já desde o início da era que marcou o desmantelamento da toda estrutura organizacional que diferenciava o SP do demais clubes, o Documentário SporTV - SPFC registrava uma fala do saudoso Presidente Juvenal Juvêncio enfatizando o sistema de seleção e escolha adotado pelos nossos dirigentes: "um ou outro comenta ou indica algum jogador e a gente vai lá e contrata!", bradava o mandatário que deu causa ao processo de centralização do poder que hoje impera. O SP se especializou como grande incinerador de treinadores trazidos a esmo e sem critério algum e demitidos aos montes sempre de forma inconsequente. E também, da mesma forma, mantém a patente do sistema de baciadas de contratações e dispensas, inconsequência do: "um ou outro comenta ou indica algum jogador e a gente vai lá e contrata!", praticado pela turminha que que se apoderou do clube.