Tratados como refugo, Caio e Michel Araújo “renascem” no São Paulo

A boa fase do São Paulo na temporada passa entre outros aspectos pelo aproveitamento positivo de dois reforços vindos do Fluminense. Tratados como refugos pela torcida, o lateral Caio e o meia Michel Araújo vem correspondendo e hoje são titulares da equipe de Dorival Júnior.

 

O termo “refugo” neste caso é bem aplicado. Na entrevista coletiva de Fernando Diniz após a eliminação do Fluminense pelo Flamengo no Maracanã, o treinador comentou as saídas dos dois jogadores do plantel carioca.

 

“OCaio Paulista era um cara hostilizado por todo mundo,Michel Araújo e Calegari do mesmo jeito… O ambiente do Fluminense propiciou isso. Eles não foram embora por causa disso. O time tem Alexsander, Marcelo e fomos atrás do Jorge para a função, que infelizmente machucou. Gostava de todos esses jogadores, o Caio fez ótimas partidas na lateral. (…) O ambiente faz parte disso, a gente não podia jogar mal que era tudo culpa do Caio em determinado momento, independente de jogar bem ou não.”– disse Diniz.

.

De fato, a chegada de Caio foi bastante criticada e o jogador iniciou seu ciclo no São Paulo com algumas falhas de posicionamento, mas não se abateu e hoje é importante num elenco onde Wellington ainda se recupera de uma operação e Patryck inicia no profissional.

.

Já Michel Araújo, também indicado por Ceni, mostra bastante qualidade na chegada a área e tem marcado gols importantes com a camisa do seu novo clube. O uruguaio cresceu com o ajuste preciso de Dorival no meio-campo e hoje é essencial no meio.

.

É claro que os dois não são craques e irão oscilar em alguns jogos, assim como todo o ‘operário’ time do São Paulo irá oscilar na Temporada. Mas o desempenho dos dois é prova de como um ambiente pode afetar o desempenho de um jogador.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.