A derrota para o Cruzeiro, neste sábado, no Independência, segura o São Paulo na busca pelo G4 do Brasileirão. O resultado negativo trava a evolução da equipe na competição, situação lamentada pelo técnico Dorival Júnior em coletiva após o jogo.
– O futebol é inexplicável. Não tem como traduzir aquilo que tem acontecido em 90 minutos, o volume que tivemos, as condições que tivemos. As possibilidades de gols criadas e saindo com resultado negativo – explicou o treinador.
Apesar de Dorival também sofrer o peso da derrota junto ao torcedor o treinador deve explicações da sua escalação inicial, principalmente seu meio de campo sem Luciano nos onze que começaram jogando em Minas.
– Temos feito variações. É difícil explicar para o torcedor, porque querem que o jogador atue em todas as partidas, mas temos que aproveitar o que temos de melhor a cada momento. Ele poderia ter iniciado, mas vamos ter uma sequência dura. Alguns vão ficar fora de uma ou outra partida, ou no decorrer delas. A nossa sequência não será tranquila e estou pensando lá na frente, por isso alguns nomes vão ficar ali do nosso lado no banco de reservas e entrando em caso de alguma necessidade – finalizou Dorival.
Sobre Luciano no banco, a justificativa foi:
“É uma opção. Temos feito variações. Nós temos feito isso para que não tenhamos lesões. O Luciano poderia ter iniciado? Sim, mas temos uma sequência muito dura. Nosso objetivo é ter uma equipe forte em todas as rodadas e teremos jogos decisivos daqui para frente”
Após essa inesperada derrota o próximo duelo será na terça-feira, às 21:30, diante do Tigre, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O São Paulo joga para assegurar vaga direta nas oitavas de final. Dorival espera corrigir os erros cometidos nesse sábado.
– Fico feliz pelo desempenho. Estamos nos aproximando de um salto e não estamos conseguindo confirmar, mesmo fazendo bons jogos, prevalecendo, criando, acuando os nossos adversários. Não estamos conseguindo ser efetivos, algo que o adversário encontrou – analisou.
Veja abaixo a coletiva completa do treinador Dorival Jr:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
(3) Comentários
Ricardo
26 de junho de 2023O time é ruim e pronto, Dorival faz o que pode com esse elenco medíocre, agora se não firmar resultados que garantam a permanência na série A, em um mês pega o boné. Não adianta tampar o sol com a peneira, essa é a nossa realidade, não cair.
Emerson
25 de junho de 2023Os mesmos recortes praticados no GE... nossa esse sp, sem chance de dar esperanças ao torcedor! Essas analises superficiais que 'jogou bem 90% do tempo', sempre que o time sai atrás do placar é isso aí, sempre! Aqui é o futebol brasileiro que só importa ganhar por um lance, 1x0! E o gol, o Rafinha só corta daquele jeito insano porque tinha um cara nas costas, acredito que o VAR nem viu o cara impedido, pois nem revisou nada! Palhaçada! Mas nosso time é um timinho mesmo, só isso que eu vi!
Pedro Legado
25 de junho de 2023Fala Emerson, geralmente as coletivas que acontecem fora de casa são mais rápidas pois o time tem que retornar para São Paulo. O conteúdo da matéria é "igual" pois é necessário replicar exatamente o que o treinador falou para que não haja nenhum ruído ou confusão na comunicação entre treinador e torcedor. Em relação ao time e partida coloquei minhas opiniões no post anterior, a derrota foi injusta mas é necessário analisar os 90 minutos para entender o motivo que levou o time a perder sem nenhum chute ao gol do adversário.