Fala, Dorival! Treinador lamenta derrota para o Cruzeiro

A derrota para o Cruzeiro, neste sábado, no Independência, segura o São Paulo na busca pelo G4 do Brasileirão. O resultado negativo trava a evolução da equipe na competição, situação lamentada pelo técnico Dorival Júnior em coletiva após o jogo. 

  

– O futebol é inexplicável. Não tem como traduzir aquilo que tem acontecido em 90 minutos, o volume que tivemos, as condições que tivemos. As possibilidades de gols criadas e saindo com resultado negativo – explicou o treinador. 

  

Apesar de Dorival também sofrer o peso da derrota junto ao torcedor o treinador deve explicações da sua escalação inicial, principalmente seu meio de campo sem Luciano nos onze que começaram jogando em Minas. 

  

– Temos feito variações. É difícil explicar para o torcedor, porque querem que o jogador atue em todas as partidas, mas temos que aproveitar o que temos de melhor a cada momento. Ele poderia ter iniciado, mas vamos ter uma sequência dura. Alguns vão ficar fora de uma ou outra partida, ou no decorrer delas. A nossa sequência não será tranquila e estou pensando lá na frente, por isso alguns nomes vão ficar ali do nosso lado no banco de reservas e entrando em caso de alguma necessidade – finalizou Dorival. 

  

Sobre Luciano no banco, a justificativa foi:

 

“É uma opção. Temos feito variações. Nós temos feito isso para que não tenhamos lesões. O Luciano poderia ter iniciado? Sim, mas temos uma sequência muito dura. Nosso objetivo é ter uma equipe forte em todas as rodadas e teremos jogos decisivos daqui para frente”

 

Após essa inesperada derrota o próximo duelo será na terça-feira, às 21:30, diante do Tigre, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O São Paulo joga para assegurar vaga direta nas oitavas de final. Dorival espera corrigir os erros cometidos nesse sábado. 

 

– Fico feliz pelo desempenho. Estamos nos aproximando de um salto e não estamos conseguindo confirmar, mesmo fazendo bons jogos, prevalecendo, criando, acuando os nossos adversários. Não estamos conseguindo ser efetivos, algo que o adversário encontrou – analisou. 

 

 

Veja abaixo a coletiva completa do treinador Dorival Jr:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter