Vai ter “saidinha” na seleção!

Fernando Diniz, ex-São Paulo e atual treinador do Fluminense, será o novo treinador interino da seleção brasileira. Enquanto a CBF espera que Carlo Ancelotti assuma o comando do Brasil na Copa do Mundo de 2026, o treinador conciliará o trabalho de clube com os próximos compromissos da seleção.

 

O treinador chegou ao São Paulo no fim de 2019 com um salário irrisório para os padrões dos técnicos de clubes grandes brasileiros e praticamente sem nenhuma contratação indicada, a exceção de Luciano, trocado por Éverton com o Grêmio.

 

Mesmo com altos e baixos, Diniz deixou o São Paulo melhor que antes de sua passagem. Não conquistou o Brasileiro de 2020 por inexperiência e proporcionou algumas eliminações vexatórias, mas mostrou uma ousadia tática só antes vista em clubes de menor expressão por onde passou.

 

Aliás, essa ousadia tática, principalmente com as “saidinhas” de jogo típicas do treinador, deixavam a maioria dos são-paulinos a beira de um infarto no Morumbi ou em frente da TV. Diniz evoluiu no Fluminense mas não deixou o polêmico procedimento de lado. O Fluminense abusou da saída curta neste último sábado, na grande maioria das vezes bem anulada pelo São Paulo.

 

O Tricolor Paulista de Dorival Jr. deu um amasso no Tricolor Carioca de Diniz.

 

Agora o torcedor do Brasil sentirá na pele o que nós, são-paulinos, sentíamos com esse estilo de jogo. Estou curioso para ver jogadores com melhor técnica desenvolverem essa saída sem palpitar corações de torcedores.

 

Vai funcionar? Não sei. Mas que será interessante ver, será.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.