As cinco premissas que fizeram o São Paulo bater o martelo por Ferraresi

O martelo já havia sido batido no último sábado, porém nesta quarta-feira o jornalista André Hernan revelou em seu canal de Youtube mais detalhes do acordo entre o São Paulo e o Grupo City pela compra do zagueiro Ferraresi.

 

Segundo Hernan, o São Paulo estendeu o vínculo de empréstimo do venezuelano, com a obrigação de compra ao final do ano. O contrato a ser firmado com Ferraresi será de dois anos, à partir de 2024. Veja abaixo as premissas que fizeram o clube bater o martelo e apostar no jovem zagueiro, mesmo com a grave lesão no joelho:

 

1) Valor menor que o acordado no empréstimo
André Hernan revelou que o valor de compra de Ferraresi caiu de 6 milhões de euros para quatro milhões de euros em relação ao estabelecido no contrato de empréstimo do jogador junto ao São Paulo. Claro, isso se deve a lesão e consequentemente o tempo que o jogador está parado.

 

2) Pagamento parcelado
O São Paulo pagará o Grupo City quatro milhões parcelados somente à partir de 2024. O clube acredita que até lá estará com o seu fluxo de caixa bem mais normalizado para assumir as parcelas. A facilitação também se deve com o bom relacionamento que Júlio Casares tem com o CEO do grupo inglês.

 

3) Vontade do jogador
Ferraresi está adaptado ao Brasil e ao São Paulo e, neste caso, a vontade do jogador em seguir com o clube pesou junto ao City que, pelo visto, não tem pretensões maiores com o jogador.

 

4) Prevenção e planejamento de zaga
É claro que cedo ou tarde Beraldo, um dos ativos mais valiosos do São Paulo, jogará na Europa. Sabedor do potencial de seu jovem zagueiro, o São Paulo já planeja a reposição para, no mínimo, o início do ano que vem. É até possível que Beraldo acerte com um clube europeu ainda nesta janela, com previsão de saída no final da temporada. Ferraresi seria a melhor suplência.

 

5) Crença na plena reabilitação
É evidente que o clube fará essa alta movimentação amparado na análise da recuperação do jogador, feita pelos profissionais do Reffis. Ferraresi está em transição e tudo indica que o quadro é bom e o jogador deve voltar aos treinos com o grupo em breve.

 

Claro, o clube aposta num jogador recém vindo de uma grave lesão de joelho e isso é muito delicado no futebol. Porém, para mim o São Paulo está correto em comprar o jogador. Ferraresi ainda é jovem (24 anos) e tem potencial para corresponder esportivamente no Tricolor e até ser vendido futuramente. Isso é, potencial esportivo e financeiro para os cofres.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.