São Paulo confia em Matheus Belém mas cogita zagueiro no mercado

Com a contusão de Alan Franco, o São Paulo passa a ter mais da metade se seus zagueiros fora de combate para as próximas partidas. O argentino se juntou a Beraldo, Ferraresi e Walce na lista dos lesionados e preocupa a comissão técnica do clube.

 

Hoje, Dorival Júnior só tem o jovem Matheus Belém para a reserva de Arboleda e Diego Costa. Isso se não quiser improvisar Luan, como já ocorreu num passado recente.

 

O clube acredita em seu jovem zagueiro. Com 20 anos e 1,86 metros, Matheus Belém já teve oportunidade de compor elenco e jogar com Rogério Ceni no começo do ano e agradou a comissão técnica. O clube acredita em sua promessa mas entende que há poucos zagueiros para o decisivo período que o Tricolor viverá entre a semana que vem (volta da Copa do Brasil) e o início das oitavas da Sul-Americana.

 

Para se ter ideia, hoje o time não tem zagueiros para completar um rachão.

 

Por isso, segundo oque eu apurei o Tricolor também cogita ir ao mercado na intenção de encontrar soluções rápidas para o setor. Opções rápidas e viáveis, diga-se de passagem. O nome de Yerry Mina surgiu nas redes sociais mas, apesar de estar livre no mercado, há uma aparente disputa entre clubes brasileiros e internacionais e penso que o São Paulo não participaria dela, ainda mais com a compra de Ferraresi para o ano que vem.

 

Deste modo, sobraria o mercado nacional, com poucas opções de atletas na série A sem o limite de jogos e a série B. Mercado internacional? A penso a adaptação ser arriscada para uma fase aguda.

 

É difícil a situação do Tricolor com tanta lesão séria e orçamento limitado. Contratar por contratar é proibitivo mas também um clube tão gigante não pode ficar refém de apenas três zagueiros num período tão importante do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.