Cirúrgico, Diego Lugano explica má fase do São Paulo antes das decisões

São Paulo não vive o melhor momento de sua temporada justo às vésperas de duas grandes decisões no ano. Sem vencer desde a goleada sobre o Santos em 16 de julho, o Tricolor acumula quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

 

Diego Lugano, ídolo do clube, analisou o atual do São Paulo no programa “Resenha da Rodada” da ESPN. O uruguaio comparou o momento dos comandados de Dorival Júnior com algo muito parecido vivido por ele e o elenco Tricolor de 2005.

 

Segundo Lugano, a mobilização dos atletas para os últimos jogos não é a mesma do que para os confrontos contra o San Lorenzo nesta próxima quinta-feira e, principalmente, diante do Corinthians no próximo dia 16. Segundo ele, a cabeça do jogador está nos mata-matas.

 

Lugano citou 2005 como um grande exemplo da sua tese: “Depois que ganhamos o Campeonato Paulista e Libertadores, antes de jogar o Mundial de Clubes, ficamos 45 dias sem ganhar um jogo. Estávamos pensando no Mundial, sempre no Mundial, a gente chegava no vestiário achando que ia ganhar o jogo e não ganhava”, disse o uruguaio no programa Resenha da Rodada.

 

Por viver muito tempo no mundo do futebol, Lugano foi cirúrgico na explicação. Foi exatamente isso que falei no programa SEMANA TRICOLOR desta última segunda-feira, dia 07. O São Paulo hoje se divide em “antes das oitavas da Sula e da semi da Copa do Brasil e depois das oitavas da Sula e da semi da Copa do Brasil”. Para o bem ou para o mal.

 

Não existem problemas no vestiário, ciumeira com os novos reforços, insatisfação em campo por falta de pagamento, tampouco problemas após a (inoportuna) entrevista de Dorival Júnior ou a viagem do Rafinha a Alemanha. Os jogadores estão cientes de que a temporada depende do sucesso nos mata-matas e mesmo involuntariamente “se poupam” para as decisões. Ninguém quer perder essa oportunidade de ter seu nome eternizado no Morumbi.

 

“Sei que o torcedor vai pensar ‘ah, o jogador é profissional, ganha para isso e ganha muito para isso’. Mas o emocional e a mente do jogador, não tem jeito, você consome isso. Consome na rede social, na família, com os amigos. Com certeza na concentração do São Paulo, antes do jogo com o Cuiabá e antes do jogo contra o Atlético-MG, se estava falando de Corinthians”, concluiu Lugano, no programa.

 

Assista o SEMANA TRICOLOR
desta semana aqui

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.