OPINIÃO Flamengo 1×1 São Paulo

Empate injusto no Maracanã. Flamengo e São Paulo duelaram em circunstâncias diferentes e saíram com um ponto cada na partida que encerrou o primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor segue sem vencer fora de casa na competição.

 

Qualquer torcedor assinaria embaixo um empate no Maracanã, ainda mais com uma zaga reserva, um lateral reserva e um meio/ataque que pouco jogou junto no torneio. Isso posto, o São Paulo de uma forma geral se comportou muito bem ao longo de toda a partida. Entendeu a situação do seu adversário e trabalhou para manter o Flamengo desconfortável diante do seu próprio torcedor. E teve o aniversariante Lucas Moura marcando após uma jogada que mostra a diferença do camisa sete em relação aos outros jogadores.

 

O problema neste domingo foi não ter matado o jogo quando recebeu a chance. O Flamengo iria para cima e certamente haveriam uma ou duas chances claras de gol para o Tricolor. Wellington Rato, jogador experiente, não pode desperdiçar a aguda chance que teve. James também foi infeliz em uma falta boa para ele. No final, um pênalti nos acréscimos determinou o placar.

 

Mesmo com o tento tomado no finalzinho, o clube conquistou um bom resultado no Rio de Janeiro. O Flamengo de maneira alguma foi protagonista em seus domínios. Vimos um São Paulo mais organizado, perdendo apenas por uma infelicidade dentro de um lance que considerei o trabalho do VAR bastante duvidoso, além da “esperteza” do Luís Araújo em dobrar o joelho após um choque mínimo.

 

Voltamos definitivamente o foco para quarta-feira, em uma partida dificílima em que temos todas as chances de avançar para mais uma final de Copa do Brasil. Ainda mais com a presença de Lucas Moura, que dá agressividade, objetividade e chute de longa distância.

 

Vamos, São Paulo!

 

Confira as notas dos atletas do São Paulo por Daniel Perrone:

 

Jandrei – Seguro. Temos um bom reserva. [6,5]

Nathan – Jogo defensivo, discreto no ataque. [5,5]

Alan Franco – Um dos melhores em campo. [7,5] 

Diego Costa – Bom papel ao lado do argentino. [7,0] 

Wellington – Bom papel defensivo. [6,0] 

Gabriel Neves – Voltando das fraturas, bem até cansar. [6,0] 

Alisson – Trabalho intenso mas sem brilho no meio. [5,5] 

Michel Araújo – Infelicidade no suposto pênalti. [4,0] 

Lucas Moura – Gol de jogador diferente. [8,5] 

Pato – Não foi bem n a função de referência no ataque. [4,5] 

Juan – Partida fraca no ataque. [4,5] 

 

Reservas – Rodrigo Nestor e James entraram bem, em que pese a nítida falta de ritmo do colombiano. Negrucci reforçou a marcação e Wellington Rato entrou muito mal, perdendo a derradeira chance do São Paulo ampliar o placar. Faltou tranquilidade e talento.

 

Dorival Júnior – Atitude corretíssima de colocar os reservas e esvaziar o jogo. O empate não foi culpa dele. [7,0]

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.