VAR brasileiro apita errado por linhas tortas!

“Deus escreve certo por linhas tortas”. A célebre frase do pensador Igor Wescley definitivamente não se adequa ao futebol brasileiro, mais precisamente sobre o que é decidido dentro das quatro paredes do VAR.

 

O que vimos na noite deste domingo na partida entre Flamengo e São Paulo pode ser considerado mais um caso de erro crasso por parte dos apitadores eletrônicos, uma verdadeira desinteligência por parte de quem está por trás da ferramenta do VAR. Isso para não dizer má fé.

 

As linhas traçadas para caracterizar o impedimento de Luís Araújo na origem da jogada em que o próprio sofreu um pênalti são, no mínimo, inconclusivas. Pior que isso: na imagem, há uma clara distorção entre a linha traçada e a linha da grande área Tricolor, motivando o São Paulo a ir a CBF pedir explicações sobre o procedimento.

 

Após o jogo, Dorival Júnior evitou falar sobre a decisão do VAR que chancelou o pênalti mas expôs a indignação do São Paulo em cima do que ele considera uma sucessão de erros contra a instituição. “O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento.” – disse Dorival no fim da partida.

 

Veja a imagem abaixo e tire suas próprias conclusões.

 

 

Aberração!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.