Dinizismo: do ostracismo à final da Libertadores

Aos Dinizistas, um brinde! Este é um bom momento para evidenciar uma prática comum por aqui, mas que é extremamente nociva.

 

Como um técnico que não servia para o São Paulo em 2020/21, passou a treinador da Seleção Brasileira e finalista da Libertadores?

 

Na época que Fernando Diniz perdeu o Campeonato Brasileiro, muitos pintavam o treinador como o pior técnico do Mundo. Na verdade é o contrário, é necessário enxergar o copo “meio cheio”.

 

O elenco que Diniz tinha a disposição há época era: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

 

Um elenco de jogadores ou velhos demais ou jovens demais. Brenner, Sara e Igor Gomes muito crus. Luciano e Arboleda ainda não eram o que são hoje. Volpi, Juanfran e Dani Alves não preciso nem falar, apenas atrasaram o São Paulo.

 

Com esse elenco, ficar em quarto lugar do Brasileirão foi heroico, apesar do gostinho de título nós sabíamos que uma hora ou outra o gás iria acabar.

 

Com mais peças e mais suporte, Fernando Diniz vai se provando pouco a pouco como um dos maiores treinadores do país. E o que nós acreditamos aqui é que deverá, sim, ser o técnico do Hexa!

 

Sucesso Diniz.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter