Mais uma vez o São Paulo perdeu fora de casa. Infelizmente é algo que se tornou comum neste campeonato Brasileiro. Em 13 jogos são seis empates e sete derrotas.
-Temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Isso incomoda. Não temos feito resultados fora dos nossos domínios, e não é saudável para uma equipe como a nossa, até pela maneira com a qual conseguimos trabalhar a bola sobre o adversário – afirmou Dorival.
Ao meu ver a solução para esse problema seria promover mais disputas por posição. Já deu par ver que o elenco titular não está “muito afim” ou não está tão afim quanto os times que brigam perto da zona de rebaixamento. Quando o Tricolor precisou os reservas mostraram garra, tanto no empate contra o Bahia no Morumbi ou contra o Bragantino fora, ambos no primeiro turno.
– A irritação é que o jogo não flui. Não temos jogo no Brasil. Todos contribuem para que não exista partida, não exista dinâmica, não exista sequência. Todos que estão em campo sentem isso. Percebem o quanto isso tira o brilho de um espetáculo. Não estou falando com relação ao resultado, falo de um modo geral. O futebol brasileiro precisa repensar tudo isso (…) O jogo não é limpo. Fica truncado, parado. Muito dessa situação é em razão dessa perceppão que todo jogador tem dentro de campo. Se você toma um gol, passa a ter que jogar contra muita coisa, que não é o futebol jogado em campo. Desabafou Dorival.
A crítica de Dorival Jr acima é válida, mas também não é totalmente correta. Faz parte de um campeonato disputado como é o Brasileirão que se utilize de certas artimanhas para conseguir se livrar da degola. Um estádio lotado, uma equipe aguerrida e gandulas favorecendo o mandante fazem parte do futebol. Engana-se quem pensa que se o São Paulo estivesse na mesma situação não faria parecido.
– Tira o desenvolvimento de uma partida, e não muda. Mudam-se nomes e não consegue dar a dinâmica necessária para que você consiga trabalhar. E todos nós que estamos envolvidos contribuímos para que o futebol não desenvolva. Vocês podem ver o tempo de bola parada em uma partida do campeonato brasileiro.
É claro que o alerta deve ser ligado, um clube campeão da Copa do Brasil não pode passar um Brasileirão inteiro sem vencer fora de casa, e entregando pontos em seus domínios… Muito menos cair para a segunda divisão. Apesar de não acreditar que isso possa acontecer, vejo que algo deve ser feito nestas ultimas onze rodadas.
No sábado, a partir das 18h30, o Grêmio vem ao Morumbi. Em casa, a situação é outra: nove vitórias, dois empates e três derrotas, retrospecto que coloca a equipe entre os principais times da competição e o que vem salvando o Tricolor na competição.
Veja a entrevista de Dorival Jr completa aqui:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
1 comentário
Darlan Carrião
19 de outubro de 2023Não é possível que na base não tenha nenhum jogador melhor que estes Erison, Juan, David (não acertou um passe), põe a molecada para jogar, tira um pouco da marra destes titulares e assim talvez o time flua... Dorival mexeu muito errado ontem, não podia ter tirado o Rato (era o único que estava tentando pelos lados)... Coloca o Rodriguinho para jogar, pega o Thales Wagner da base, até quem sabe o Ryan Francisco, William Gomes.... e caramba, não se deixa um cara livre na área (foi um gol lindo demais) em nenhuma circunstância. Dorival precisa promover a molecada, botar para jogar, tem que tirar os titulares da zona de conforto... ontem Luciano, Nestor, Pablo Maia e principalmente o Alisson não jogaram nada... ahhh e o segundo gol, Diego costa tinha que ter feito falta e o Rafael precisa sair na bola, tiar o angulo da finalização... Que raiva deste time que ganha do Flamengo no Maracanã e perde para o Goiás, agora só falta reabilitar o morto do Grêmio no fim de semana.