Renato Kayser: ex-Athletico poderia ser alternativa para o elenco em 2024

O São Paulo definitivamente procura mais um centroavante para 2024. Erison e David tiveram chances para se formarem neste final de temporada mas não convenceram a comissão técnica. A ordem é trazer um nome que possa suprir Calleri nos muitos jogos que teremos na temporada que vem.

 

O mercado nacional é escasso e há poucos nomes brasileiros no exterior. Já sugeri alguns centroavantes, como André Luiz, Léo Gamalho, Gustavo Coutinho e Everaldo neste post. Hoje (05/12) outro nome conhecido no Brasil surgiu como opção no mercado nacional. É Renato Kayser.

 

Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante de 27 anos apareceu no cenário nacional ao ser contratado pelo Cruzeiro, após se destacar no Campeonato Mineiro pelo Tupi, em 2018. Com passagens pela Ponte Preta, Chapecoense, Atlético-GO e Athletico-PR, o jogador tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2025 e estava no América-MG se recuperando de uma delicada lesão quando atuava emprestado no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Para enxugar as despesas do ano que vem, o América dispensou boa parte do seu atual elenco. Atletas como Wellington Paulista, Pedrinho, Paulinho Bóia e o próprio Renato Kayser não jogarão pelo clube Mineiro em 2024.

 

Desde que chegou no início de agosto, Kayser pouco atuou em apenas três partidas neste Brasileirão porque Mastriani, o atual centroavante do Coelho, vinha de boa fase, marcando seus gols.

 

Eu tenho uma boa lembrança de Kayser atuando pelo Athletico em 2021, quando foi artilheiro do clube com 12 gols e quatro assistências. Se o atacante de 27 anos estiver plenamente recuperado da lesão no tendão de Aquiles, entendo que ele poderia ser uma opção boa e viável para o São Paulo ou algum clube brasileiro em 2024.

 

Lembrando a todos que Kayser aparentemente não possui qualquer negociação com o Tricolor e é apenas uma sugestão do Blog São Paulo Sempre. Não deve voltar ao Fortaleza pois o time cearense conta com Lucero e Marinho. Poderia ser uma interessante saída para a suplência de Calleri.

 

A reabilitação pós-cirúrgica do atacante foi feita quase integralmente no Centro de Treinamento do Athletico-PR, antigo clube de Kayser. Basta puxar a ficha clínica do jogador junto aos que o acompanharam durante a recuperação.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.