Sabino era pretendido desde 2021 e vem para repor perdas da Copa América

O São Paulo deve anunciar o zagueiro Sabino para esta temporada.  O acordo original é de três meses mas pode ser expandido de acordo com a resposta clínica do jogador, atualmente lesionado, nos treinamentos.

 

Com 27 anos Sabino está sem jogar desde novembro, quando sofreu uma lesão no pé esquerdo, e era monitorado pelo Tricolor desde 2021, conforme este post publicado no Blog São Paulo Sempre. O zagueiro também se destacou pelos gols marcados pelo próprio São Paulo, que quase classificaram o Sport na Copa do Brasil vencida pelo clube no ano passado.

 

Ao todo, Sabino disputou 147 partidas pelo Sport, seu último clube, com sete gols marcados e a conquista do título do Campeonato Pernambucano da temporada passada. Um dos motivos para a não renovação com o Leão é o fato de Sabino ter um salário alto para a realidade orçamentária do clube do Recife.

 

O São Paulo acredita que Sabino entre em condições de jogo no meio de abril, quando inicia-se o Campeonato Brasileiro. Além das características buscadas pelo Tricolor, o jogador seria reposição para iminentes perdas de Arboleda e Ferraresi para a Copa América.

 

O coordenador de futebol, Muricy Ramalho apoia o acordo do São Paulo com Sabino. Ele trabalhou com o zagueiro na época do Santos e vê no canhoto algumas características carentes na zaga.

 

Opinião

É uma boa oportunidade, entendendo que o contrato será de baixo risco e o São Paulo não terá dois zagueiros por dez jogos do Brasileiro devido a Copa América, que não parará o futebol brasileiro. Se Sabino responder nos primeiros três meses, o contrato amplia até o final do ano. A princípio é um jogador para compor elenco como Alan Franco, mas que tem experiência e alguns bons momentos no Sport, Santos e Coritiba.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.