Coletiva: Roger tem seu ponto mas esquece que poderia mudar o jogo!

Coletiva: Roger tem seu ponto mas esquece que poderia mudar o jogo!

O técnico Roger Machado analisou a derrota do São Paulo para o Vitória neste último sábado, no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.

 

O técnico afirmou que a derrota foi por conta de erros pontuais que custaram o resultado além de, claro, a expulsão de Lucas Ramon, que levou a equipe a atuar com dez em boa parte do segundo tempo.

 

“O que falar de um jogo que a gente controlou o adversário, aí toma um gol de bola parada, depois em um contra-ataque, em um momento que eu abri o time, mesmo com um homem a menos, e a gente dominou o Vitória, não finalizamos tanto à meta porque eles concentraram até nove jogadores atrás da linha da bola, e naturalmente você sofre contra-ataque. Em um desses ocasionou um desequilíbrio que gerou o segundo gol.” – disse Roger ao ge.

 

Concordo com o verbo “controlar o jogo”, dito pelo treinador. O São Paulo de fato teve mais posse e controle mas erros técnicos o impediram de chegar ao gol, em especial no primeiro tempo. Porém discordo totalmente do verbo “dominar o Vitória”. O São Paulo teve momentos, jogou de igual para igual coletivamente mas não aproveitou as chances que teve.
.

 

.
Aliás, o São Paulo teve poucas chances: o meio-campo não deu tantas possibilidades de bola aos atacantes, o jogo muitas vezes foi “torto” para o lado esquerdo e Cauly, personagem estratégico para o giro da bola, esteve adormecido em campo e, por tabela, adormeceu André Silva.

 

“Mas novamente, a derrota não passou por uma má atuação, passou por questões pontuais, tanto defensivas quanto nossa incapacidade da criação das oportunidades e transformar em gols” – reafirmou Roger Machado, após o jogo.

 

Concordo, mas esses erros pontuais também vem de decisões do técnico. Quando o São Paulo preferiu jogar quase que exclusivamente pela esquerda, é função de Roger re-equilibrar o time. Não foi feito e a equipe continuou batendo água em pedra.

 

Sou crítico ao Roger mas entendo que houve muito mais erros técnicos que táticos nesta derrota. Porém, a entrevista não pode esconder a responsabilidade do treinador sobre escolhas na escalação e, principalmente, no andamento da partida.

 

Arboleda ameaçado de morte?

 

Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas
Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.