O momento do São Paulo na temporada não é bom. Nos últimos jogos pelo Brasileirão, o Tricolor amargou empates com o Ceará, Avaí e Coritiba e perdeu de Botafogo e Palmeiras. O único momento de alívio foi a vitória, ainda que com um jogo fraco, diante do América-MG.
Hoje o São Paulo terá uma parada duríssima, mais uma vez diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. É o primeiro jogo das oitavas de final da competição que o Tricolor nunca levantou a taça. Para piorar, o adversário histórico está “encantado” com um time seguro, confiante e com jogadores que desequilibram jogos. O Palmeiras é dono da maior invencibilidade atual no mundo e é o time a ser batido na América do Sul.
Se na bola está difícil de acreditar no Tricolor, vale dois pitacos, um histórico e outro de retrospecto. Na história, equilíbrio total: segundo o portal Goal, até hoje São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram 336 vezes com muito equilíbrio entre os clubes: 113 vitórias do Tricolor contra 113 triunfos do Verdão, além de 110 empates. O São Paulo já balançou as redes 437 vezes e sofreu 442 gols.
Já no retrospecto, outro equilíbrio desde a “era Abel Ferreira”: em 12 jogos com o treinador português a frente do alviverde, foram três técnicos Tricolores (Vizolli – interino depois da queda de Diniz – Hernán Crespo e Rogério Ceni) com quatro vitórias pra cada lado e quatro empates.
Não há dúvida que os palmeirenses são favoritos a classificação. Pelo dinheiro injetado mensalmente pela Crefisa, pelo elenco de qualidade e pelo tempo de casa do bom treinador. Mas também é fato que o São Paulo é o clube que mais bate com o Palmeiras nesse período de maior gloria do clube em toda a sua história. O jogo Tricolor encaixa, não é fácil para nós mas para eles também não é. Palavras do próprio Abel nas entrevistas do seu clube.
Por este motivo, pela história e retrospecto e também pelo fato do Morumbi estar repleto nesta quinta que eu acredito em mais um bom e equilibrado jogo e torço com devoção e fé pelo Tricolor.
É difícil? É. Mas vencer não será é tarefa fácil para ninguém.
Vamos, São Paulo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Absãopaulo
23 de junho de 2022Já diziam os sábios: " Futebol é uma caixinha de surpresa" Estou me apagando nesta mística , porque na prática e pelo andar da carruagem , acho que o Rogério esta mais preocupado no Brasileiro com o chão do que o teto !!!!
Multatuli
23 de junho de 2022Há anos não me apego mais a retrospectos e tabus favoráveis: esse time conseguiu acabar com todos os que eram relevantes. Até da nossa história estamos sendo privados, rs. Se o Tricolor jogar tudo o que sabe, se todo mundo entrar ligado e se doar ao máximo, o time fará, no máximo, um gol. O SPFC é um time que sofre para parir um tento e cede muitas oportunidades aos adversários; o elenco parece ter aversão à mera possibilidade de entrar positivamente para a história do clube - ninguém tem sequer vontade de ser O cara da partida, do campeonato, do time. É torcer para que a Crefisa tenha alguma preguiça e uma grande dose de azar na Copa do Brasil. No mais, não há a menor possibilidade de o SP, com o futebol apresentado até aqui, vencer a equipe que joga no estádio próximo ao SESC Pompeia.