O meia Galoppo fez a sua melhor partida com a camisa do São Paulo na tarde deste último domingo, no confronto contra o Ceará, em. Forlateza.
Segundo o perfil SPFC Info, o jogador teve bons números nos quarenta e cinco minutos em que esteve em campo, especialmente em finalizações a gol. Entre essas finalizações, uma foi na trave do Ceará e outra na meta do adversário, defendida pelo goleiro cearense.
Giuliano Galoppo (23 anos), em 45 minutos, contra o Ceará:
👣 30 ações com a bola
✔️ 77,3% passes certos
👟 3 finalizações (1 no gol!)
🥅 1 finalização na trave (!)
↪️ 100% cruzamentos certos (1/1!)
↗️ 100% lançamentos certos (2/2!)
🛒 1 falta cometida
✂️ 1 corte👏🇦🇷 pic.twitter.com/2kL9ELPDbX
— SPFC Info (@spfcinfoss) September 18, 2022
A ascensão do meia argentino tem motivos: o jogador cada vez mais se adapta ao Brasil, ao estilo de jogo de Ceni e de seus companheiros. A adaptação significa o modo como ele deve se posicionar com e sem a bola, além do modo como os atacantes e meias preferem receber os passes. Isso requer tempo e treino e certamente após uma boa pré-temporada no ano que vem as chances de Galoppo ser titular serão bastante consideráveis.
Claro que o adversário também ajudou no desempenho do argentino. No lugar de Rodrigo Nestor, Galoppo teve espaço com a expulsão do zagueiro Luiz Otávio no primeiro tempo e do atacante Zé Roberto na etapa complementar. Apesar da facilidade encontrada pelo Tricolor após estar em vantagem numérica, é importante ver o progresso do meia, que para mim é muito mais um camisa oito que chega na área que um dez organizador de jogadas.
Este meia organizador o São Paulo precisará arrumar para 2023.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Maurício
19 de setembro de 2022O RC já deu a letra, ele pessoalmente precisa ganhar títulos e não sabe se o São Paulo estaria preparado para voos mais altos ano que vem, eu penso que se vier o título da sula e somados as receitas das transferências dos jogadores deste ano, acho que dava para trazer esse meio campo e outros bons jogadores para brigar por título sim, ouvi dizer que já passa dos 200 milhões em transferências, então se não montar o time pra brigar por títulos, as dívidas tem que diminuir consideravelmente e arrumar a casa, eu acho que brigar por títulos traz receitas e patrocínio, e assim vai pagando as dívidas devagar.