Nem mesmo a vitória importantíssima sobre o América-MG amenizou os ânimos da torcida do São Paulo. Em mais uma nota divulgada, a Independente promete protesto no jogo com o Botafogo, neste domingo às 16h, no Morumbi.
Na nota, a organizada afirmou que os torcedores ‘estão fazendo papel de palhaço’, citou o elenco como o grande responsável pela derrota em Córdoba e prometem pipoca e nariz de palhaço no próximo domingo. A Independente chegou até a se referir ao estádio do Morumbi como ‘Morumbi Circus’.
Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.
Rogério Ceni falou sobre o sentimento do torcedor na coletiva após a vitória sobre o América, em BH. O técnico compreende a revolta dos torcedores e comentou que, como jogador, passou por momentos assim e até piores. Um deles foi em 2004, após a eliminação diante do Once Caldas, pela Libertadores. O atual técnico foi um dos atletas mais hostilizados no período, juntamente com Luis Fabiano e Lugano.
“Eu sei que é difícil pedir apoio ao torcedor. Ele também está machucado como a gente está desanimado. Mas precisamos vencer o Botafogo. Dentro do que sobrou, é um adversário direto. Nós temos que reunir força para tentar vencer esse jogo, pela partida a menos que nós temos” – disse Ceni na coletiva.
O São Paulo ainda tem chances de uma vaga na Libertadores 2023.
Mais: Luciano X Belmonte: dívida, verdades e explicações
Mais: Quatro laterais que o São Paulo poderia procurar em 2023
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
André
8 de outubro de 2022Com todo respeito ao comentário do Maurício, democraricamente eu discordo nos seguintes pontos: tanto no paulista qto na Sula, o Rogerio tinha no banco o Miranda (experiente e com vários títulos e seleção nas costas), Rafinha, Reinaldo, e especialmente na Sula tinha o zagueiro Venezuelano que ja vinha contribuindo bem. Fora isso, tinha o Eder, o Bustos, o Galoppo e quiçá male male o Igor Gomes. O Rogério não arriscou. Voltando a fita: ele tinha uma equipe definida, uma ideia de jogo que nao encaixou e mesmo assim, mesmo diante da situação de final mais importante em dez anos, torcida pagando grana de ir pra Europa pra ir pra Argentina, passando perrengue com ônibus quebrado, clube quebrado, etc, etc, ele viu Calleri cagar mais em campo que o Ronaldo em 98 e nao trocou. Nestor era só tapa de lado, enfim…. Até time de colégio entra em campeonato valendo medalha de latao patrocinado por rifa vendida pela metade e paga pelos proprios vendedores, com sangue nos olhos pra levar essa medalha embora e mostrar pros pais, pros amigos, pra geral. Se tinha trofeu, entao…. Putz, valia ate sair fraturado…. Mas as moças nao podem nem bater falta depois do treino pq correm o risco de se machucarem. Enfim, faltou mesmo, nos dois campeonatos, vergonha cara. Contra o Palmeiras estava ganho, mas tinha o 2º jogo e desde que o futebol se chama football e existe o impedimento, tem o nó tático. O Rogério estudou nos EUA, na Europa, na Asia e na Oceania, e tomou um nó do português. Desde que começou como técnico no SP, em sua primeira passagem, nao admite isso, que de vez em qdo, é surpreendido. Perder o jogo, fmza. Perder o título por goleada é safadeza! Na Sulamericana, era jogar. 11 contra 11. Nao tava ganho. Mas perder sem lutar, sem jogar como final? Depois vem aqui, ganha do America de MG e querem receber uma taça por isso? Vao todos tomar no cu, isso sim. (Com o perdao do termo). E discordo respeitosamente em alguns pontos, mas falta experiencia nao foi, mas sim, teimosia e falta sim, mas de vergonha na cara.
Maurício
7 de outubro de 2022Na minha opinião, a perda do título do Paulista e Sul-americana ocorreu pelo mesmo motivo, falta de experiência dos jogadores e comissão técnica, em ambos os casos não tiveram a casca de time acostumado da disputar títulos, no paulista o título estava perto e não souberam catimbar, picotar o jogo, foram de peito aberto contra um dos melhores elencos do país e perdemos feio, já na Sul-americana não souberam fazer a leitura do adversário e acreditaram que ia ser moleza, então para mim o elenco e comissão tem culpa no cartório e precisam ser cobrados sim, porém a maior responsabilidade é da diretoria e conselheiros e são eles que a torcida organizada tem que cobrar porque estão fazendo merda há muito tempo, nessa hora do campeonato querer bater pressão nos jogadores vai piorar a situação e não vai ajudar.
Emerson
7 de outubro de 2022Olha, estou muito chateado mesmo, mas sinceramente, tem dias que nada dá certo! O torcedor achou mesmo que já estava ganho, que iam lá só fazer festa e pegar a taça, me desculpem, mas qualquer esporte no Mundo só termina quando acaba, e para muitos, o título foi ganho quando passou pelo Atlético Goianiense... O triste foi ver que cada entrevista do Ceni e dos jogadores, eles tinham a mesma sensação, que iam buscar a taça e este foi o erro, o Del Valle foi disputar a final e deu um baile no nosso time, me desculpem a opinião, tem uma parte grande do povo que ainda tem a 'soberba' entranhada nas veias. Para mim, se não classificar para a Liberta de um jeito ou de outro, aí sim foi um ano pífio, mas se conseguir uma chance de disputar a Liberta, na boa, foi um ano válido sim, frustrante, mas quantos anos não víamos duas finais de perto?