O São Paulo já tem acordo com uma nova fornecedora de materiais esportivos para 2024. Pelo menos é o que adiantou o jornalista Jorge Nicola em seu canal, no Youtube.
Há algum tempo já era noticiado que a diretoria Tricolor não estava contente com as entregas e o comprometimento da Adidas com o clube. O contrato de fornecimento da empresa alemã encerrará no dia 31/12 deste ano, apesar de uma prioridade para a renovação.Porém, isso não deverá ocorrer.
Um dos principais motivos para a troca é financeiro. A New Balance pagará valores superiores aos desembolsados pela Adidas. Além disso, um dos pontos onde a New Balance agrada mais aos São Paulinos é a disponibilidade para criação de materiais exclusivos para o Tricolor, assim como era na época da Reebok. Ao contrário do desejo dos diretores, a Adidas segue um modelo de alinhamento internacional na produção de seu material. Não é incomum vermos o mesmo modelo utilizado em nossos atletas também em outros times ao redor do Mundo, mudando apenas as cores. Com a New Balance, há uma promessa de mudança na produção.
Apesar do acordo já estar firmado, o São Paulo ainda adia o anúncio para evitar queda de vendas nos próximos meses. O medo é que o torcedor evite comprar os produtos com o logo da Adidas se souber que daqui alguns meses a empresa sairá e o produto ficará defasado.
Nos últimos meses a nova fornecedora fazia contato direto com o São Paulo ao fechar patrocínio com um dos principais atletas do nosso elenco, Rodrigo Nestor.
Nosso cliente Rodrigo Nestor agora é patrocinado pela @newbalance. O único jogador brasileiro do momento com parceria com a marca norte-americana.
A gente aproveitou essa conquista para fazer um ensaio fotográfico em parceria com a New Balance.
E vem mais por aí… pic.twitter.com/H91kpv39jf
— LIGA (@ligaagencia) May 8, 2023
Porto (Portugal), Athletic Bilbao (Espanha) e Lille (França) são outros clubes do futebol mundial que também tem patrocínio da New Balance.
No Brasil, o Bragantino foi a primeira equipe a ter os materiais esportivos confeccionados pela empresa. Ainda não se sabe se a NB permanecerá à frente das duas esquipes, isso é, não é certo se no futuro contrato com o São Paulo há uma cláusula de exclusividade ou de produtos exclusivos, como citado acima.
Para saber ainda mais sobre o tema e entender mais os motivos da troca de empresas por parte do São Paulo, assista o programa Semana Tricolor desta semana com o convidado Glauco Diógenes, designer e especialista em materiais esportivos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Nenhum comentário