Carlos Belmonte, o diretor de futebol do São Paulo, aparece pouco em entrevistas mas quando fala, é bastante informação para o torcedor. Em entrevista ao canal Camisa21, ele comentou sobre diversos assuntos, vamos passar por alguns deles:
Saída de jogadores
Belmonte disse que o departamento de futebol definirá junto ao financeiro o que será melhor para o clube, em termos de dinheiro em caixa ou em qualidade do elenco. Que o São Paulo venderá jogadores mas possivelmente não serão vendas gigantes e sim pacotes de vendas menores, de jogadores com menos expressão no elenco.
Pablo Maia
Ao ser questionado sobre uma possível venda do volante Pablo Maia, Belmonte afirmou que o jovem não deve sair de imediato, a não ser que a proposta seja “de outro mundo”, conforme suas palavras. Se ocorrer a venda, o clube irá negociar para que Pablo seja liberado em dezembro, após a temporada brasileira.
Alexandre Pato
Finalmente o diretor falou sobre uma data de retorno do atacante aos gramados. Belmonte projetou Pato contra o Bragantino, neste próximo domingo. O jogador deve iniciar no banco de reservas.
Reforços
Belmonte foi duro em relação a reforços. Ele disse que o clube não contratará ninguém se os valores com o elenco não estiverem quitados. Neste momento o diretor disse não existir nenhuma contratação perto de ser concretizada. nem negociando, segundo ele.
OPINIÃO
Foram duras porém necessárias as palavras de Belmonte para a torcida. Na minha opinião, se o diretor conseguir manter os melhores jogadores do elenco, fará bem a Dorival Júnior e sua comissão técnica.
Hoje, é mais vantagem manter o elenco que contratar e vender neste ano. A torcida comparecerá no Morumbi e ajudará o clube a melhorar seu fluxo de caixa, mas é preciso de fato contar com os lesionados. Estes sim seriam bons reforços até o fim do ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário