Com a saída de Caio Paulista consumada, tenho duas sugestões para o São Paulo manter sua lateral esquerda. A primeira delas é caseira. A segunda viria do centro-oeste. São eles, Wellington e Rikelme.
Wellington, solução caseira
Conversei brevemente com lateral esquerdo Wellington (22 anos) logo após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Foram rápidas palavras. O jogador viajaria no dia seguinte e não entrou em detalhes sobre sua situação no mercado, mas valorizou muito a temporada do clube e até elogiou Caio Paulista, seu agora ex-companheiro, pelo trabalho no São Paulo em 2023. Deu para perceber que a disputa por posição entre os dois sempre foi respeitosa.
Apontado como sucessor de Reinaldo no início do ano, Wellington se machucou e viu Caio ser contratado e aproveitar bem a chance no time titular. Mesmo assim, o jovem trabalhou firme para estar à disposição e foi um importante suplente nos dois jogos decisivos da Copa do Brasil.
Ah, teve também a situação da quase venda ao CSKA, interrompida aos 45 do segundo tempo pelo fechamento da janela européia. O jogador não se abateu e permaneceu trabalhando, participando dos jogos do final do Brasileirão sem problema algum.
Em um mercado escasso de grandes jogadores, eu penso que o São Paulo deveria investir em sua prata da casa, valorizando Wellington com um novo contrato e dando-lhe a titularidade em 2024, tal qual era previsto em 2023. Esse eu posso garantir que gosta do São Paulo.
Rikelme, lateral em ascensão
Além de Wellington, claro, o São Paulo também deveria voltar-se para o mercado da posição. Um atleta que merece ser observado pois foi muito bem em 2023 é Rikelme, lateral esquerdo de 20 anos do Cuiabá.
O jogador até foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, mas o Cuiabá não o liberou na época. Um detalhe: com característica ofensiva, Rikelme começou sua carreira como atacante e recentemente foi adaptado a lateral esquerda. A transição deu certo e hoje o lateral é uma das principais jóias do clube do Centro-Oeste.
Vale lembrar que Patryck, o outro lateral qdo elenco Tricolor, foi convocado para o Pré-Olímpico, a ser disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro na Venezuela.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Alessandro
26 de dezembro de 2023Parei de acompanhar esse canal, passa pano
Alessandro
26 de dezembro de 2023O São Paulo tinha uma opção de compra até 15/12 não comprou pois ficou chorando por valores, o prazo venceu o Palmeiras comprou, não teve nada que o Caio não quis, o fato que a diretoria foi incompetente e a imprensa continua passando pano para os amigos, fato
Emerson
26 de dezembro de 2023Se conseguir praticamente pagar parcelado como seria o Caio e o Cuiabá aceitar, acho que vale muito mais a pena, é como o negócio do volante do América de quase 30 anos e o Bobadilla. Além da vantagem de pagar um salário bem menor pro garoto do Cuiabá que certamente ganharia menos que o Caio no SP. Acho que o SP não irá atrás de lateral por hora e me preocupo mesmo é que apesar de sempre ter torcido para a renovação do Wellington, agora é que acho muito mais difícil, pois o empresário e ele mesmo, tem a faca e o queijo na mão com o buraco feito pelo Caio. Se fosse 3,5 milhões de REAIS, estaria putaço, mas na boa, quase uns 19 milhões de reais por um lateral que só deu certo um ano! Tchau amigo, tomara que renove com o Wellington que este sim, é lateral.
Marcelo
26 de dezembro de 2023Gostei da sua sugestão. É assim mesmo Eu vejo tambem o Michel Araújo. Bem treinado podia surpreender na lateral
Neto
26 de dezembro de 2023Multa do Rikelme eh o preço do Caio Paulista que o São Paulo se propôs pagar em 4 parcelas, 2 em 2024 e 2 em 2025, se fosse para optar por ele eu preferia ter ficado com o Caio Paulista que já estava entrosado com o elenco e era titular.
Daniel Perrone
26 de dezembro de 2023Você não entendeu ainda? O Caio Paulista optou por não ficar no São Paulo.