O São Paulo tem como objetivo manter a grande maioria de seus atuais titulares, realizar contratações pontuais e fortalecer o elenco em relação a esse ano. O clube sabe que uma das prioridades é reforçar as laterais do campo.
No lado esquerdo, Junior Tavares não se desenvolveu como o esperado, muito por conta da sua inexperiência. Apesar da limitação técnica, Edimar agradou o técnico, encerrará o ano como dono da posição e deve permanecer no clube. Mesmo assim, o Tricolor vê possibilidade de reforço no mercado. Reinaldo, emprestado a Chape, volta mas não se sabe se será aproveitado ou virará uma valiosa moeda de troca. Zeca, em litígio com o Santos, é outra possibilidade porém o clube sabe que terá concorrência caso queira negociar com o Peixe.
Para o lado direito, Militão deu conta do recado mas não é especialista na posição. Buffarini pode ser envolvido em uma troca e Bruno tem futuro incerto no clube. O nome indicado pela comissão técnica aos diretores Tricolores é o de Victor Ferraz. Segundo o Lance! Dorival Junior o considera o melhor do Brasil na posição. É outro que envolverá uma negociação difícil com os santistas, caso o Tricolor deseje iniciar uma negociação.
A manutenção do meio-campo até o fim de 2018 é a grande meta, mas não é tudo. Além de brigar pela prorrogação dos empréstimos de Jucilei e Hernanes, o Tricolor precisa estudar com atenção as beiradas do campo. O investimento em bons laterais faz parte do planejamento de um clube que deseja algo mais que apenas participar das competições do ano que vem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Cleiton Ferreira
9 de novembro de 2017A Ponte Preta chegou na final do Campeonato Paulista de 2008. A Ponte Preta chegou na final do Campeonato Paulista de 2017. A Ponte Preta chegou na final da Copa Sul Americana de 2013. São portanto 3 finais. O São Paulo só chegou na final da Sul Americana de 2012, sendo que, o São Paulo recebe muito mais recursos que a Ponte Preta, gastou muuuuuuitooo mais em contratações do que a Ponte Preta e tem milhões de torcedores a mais do que a Ponte Preta. A Ponte Preta só não ganha títulos, porque os clubes contratam os jogadores da Ponte Preta. Invés do São Paulo contratar jogadores da Ponte Preta, não seria melhor por exemplo, o São Paulo contratar os Olheiros da Ponte Preta. https://saopaulo.blog/2017/09/28/resgata-renova-ressurge-sao-paulo/