A contratação de Cuca como técnico do São Paulo dividiu a opinião de jornalistas e torcedores no momento em que foi anunciada, em meados de fevereiro. Isso porque o técnico só pôde assumir o comando técnico do Tricolor no dia 02 de abril, quase dois meses após o anúncio.
Porém, a decisão se mostrou uma decisão acertada devido a movimentação natural do mercado de treinadores brasileiros. Se o Tricolor não tivesse garantido a vinda do técnico em fevereiro, correria sério risco de perder Cuca para clubes que oscilam na temporada, como é o caso do Atlético MG. O Galo demitiu Levir Culpi no último dia 11 após a goleada sofrida pelo Cerro Porteño e, hoje, provavelmente não mediria esforços para contar com o treinador que deu a ele o maior título da sua história: a Libertadores de 2013. Com a contratação antecipada, o Tricolor freou qualquer possível interesse de outros clubes a esta altura da temporada.
Vale lembrar que, enquanto Cuca se recuperava do problema cardíaco que teve, Vagner Mancini assumiu o cargo interino e realizou uma boa transição, inserindo jovens valores e mudando o perfil de jogo da equipe. O São Paulo atualmente conta com uma equipe leve e promissora não somente para a final do Paulista como também para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Ao contrário dos primeiros catastróficos meses, a previsão de desempenho para este São Paulo, futuramente recheado de Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, é bastante otimista.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Luiz Claudio Vieira
16 de abril de 2019Na minha opinião foi a única vez que essa diretoria demonstrou ter convicção naquilo que estava fazendo. Acertaram em cheio, agora temos treinador
Helio Fadini
16 de abril de 2019E por falar em Copa do Brasil. Tem previsão para a nossa estreia?
Edu Tricolor
16 de abril de 2019Pois é Perrone, eu diria que a grande maioria da imprensa desceu a lenha no o São Paulo por essa manobra, alguns nos ridicularizando inclusive, agora eu gostaria de ver quantos desses vão voltar atrás caso o Tricolor seja campeão Paulista e/ ou da Copa do Brasil, Brasileirão.
Gustavo
16 de abril de 2019É.. bem óbvio..
Daniel Perrone
17 de abril de 2019Viu algum outro portal levantar isso? abs
Maurício Leopoldo
16 de abril de 2019Vendo os times atuais dos integrantes da série A do Brasileiro e vendo a atuação deles não só nos estaduais e na Libertadores, cravo que com esse elenco atual e reforços o São Paulo não só será candidato ao título do brasileiro, como também chegará longe na Copa do Brasil.