“As derrotas ensinam. Assim como nas vitórias, temos também sempre o que tirar. O que aprendi na vida é que quando encontramos um caminho – e acredito que encontramos – devemos seguir firmes nele. A alegria do título foi adiada. Ela vai chegar. Times campeões são moldados em dias como o de hoje.”
O texto que Diego Lugano postou em seu Instagram oficial na noite deste domingo não poderia ser mais verdadeiro. É duro para todo são-paulino entender (tampouco explicar) a derrota em uma final quando o grito de um título está há tanto tempo entalado na garganta. Aí, toda a explicação é justificável: erro de planejamento no jogo, time pipoqueiro, #ForaLeco… vale tudo para explicar. Na minha visão, o São Paulo recuou muito nos últimos 20 minutos de jogo e isso foi fatal. Aos quarenta e três minutos do segundo tempo, um momento de extrema felicidade do adversário determinou o título em uma disputa de 180 minutos totalmente igual entre as duas equipes que, na minha opinião, não eram as melhores do campeonato. E isso é o futebol.
Há coisas a se consertar como, por exemplo, os duvidosos departamentos médico e físico que não conseguiram colocar em campo Liziero, Pablo e Hernanes para a final, mas o que Lugano diz – e eu também acredito – é que encontramos um caminho e devemos apostar firme e forte nele. A força da base vencedora, aliada a pontuais contratações e, principalmente, sem dizimar o time como nos últimos anos, é o caminho a ser percorrido. É fundamental que tenhamos convicção neste novo São Paulo que nos foi apontado.
Essa semana começa um novo campeonato, uma nova luta para dias de glória. Desta vez não são duas finais e sim trinta e oito. O torcedor que ficou chateado por não ter participado da final do Morumbi agora tem dezoito ‘finais’ para apoiar o time rumo ao título, fora a Copa do Brasil. Com os novos reforços e a experiência de Cuca, acredito num bom campeonato e, quem sabe, o título. Mas é preciso ter convicção e trabalhar duro. Moldamos um time. Vamos levá-lo ao Olimpo.
Vamos, São Paulo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(58) Comentários
Michel Marden
23 de abril de 2019Boa leitura, tanto sua como de Lugano, Perrone. Apenas um adendo, independente de méritos ou não para estar na final a atual comissão técnica (que acredito muito) tem que passar, principalmente, para os mais jovens que jogo (final) se ganha jogando, o que time simplesmente não fez nesse segundo jogo. Tb penso que caminho é esse, acaso não saia ninguém no meio do ano, com esse elenco há chances de título. E que esse derrota ensine tão quanto aquela para o Once calda em 2004. Abraços!
Marcelo Ferreira
23 de abril de 2019Na minha opinião, o São Paulo caiu de paraquedas nesta final. Ninguém (nem o mais otimista dos são paulinos) esperava o Tricolor estar na final do Paulista. Digam a verdade: teve frio na espinha contra o São Caetano, teve amarelaço nas costas contra o Ituano e foi neste jogo que enxergamos um alento, mas, mesmo assim, nada que fosse considerado como o time que iria para a final. Nós, torcedores, não nos planejamos, assim como diretoria e comissão técnica também não se planejaram. As atenções estavam voltadas aos reforços para o Brasileirão. Quando piscamos, olha aí! O São Paulo está na final! E agora? Dou os parabéns a esse time, principalmente a molecada, que tem muito a evoluir e o São Paulo campeão passa por eles. O Cuca errou na escalação? Na minha opinião sim. Talvez eu entraria com Hernanes no lugar do Jucilei e faria do Nenê o falso 9. Mas, sendo realista, estamos em reforma desde abril e este Corinthians vem nessa toada desde pelo menos 2014. Mereceram a vitória, mas, entregamos caro, não foi moleza pra eles. O que eu sinto é que podemos sim fazer bonito no Brasileiro, dou 10 a todos os guerreiros que levaram o time a final contra todas as estatísticas. Vamos São Paulo!
ELISBERG
22 de abril de 2019Se as derrotas ensinam, já deveríamos ser PHd no futebol. É fato!
Thiago
22 de abril de 2019Esta muito tempo se ganhar sim esta fato, torcida esta cansada sinto a mesma dor, mas quanto tempo não chegávamos a uma final? passamos pelo endinheirado palmeiras e fizemos dois jogos duros na final e perdemos nos detalhes, quanto tempo esse time do corinthians joga junto dessa mesma forma? é uma futebol feio pragmático mas que colhe resultado todos os clássicos praticamente eles ganharam, o santos amassou eles e não passou, palmeiras na primeira fase perdeu em casa, não perdemos pra um super time mas perdemos pra um time mais acostumado a esse tipo de jogo. Formamos essa base que deu trabalho a quanto tempo? perdemos meses com Planejamento errado apostando no Jardine e medalhões que nao estava dando resultado. Mas na minha visao estamos sim agora no caminho certo alguns jogadores experientes e uma base vencedora. Com um bom treinador e os reforços o time vai encorpar e brigar por titulos. Como Tricolor não podemos analisar só com a dor da derrota analisando friamente foi evolução, um pouco tempo atras perderiamos nas quartas pro poderoso ituano que era favorito antes da bola rolar, e passando por eles era derrota certa pra porcada em casa e fora, pro corinthians seria a msm coisa e não foi o que aconteceu...o time jogou e fez o que era possivel, sem caça as bruxas o momento é aprender e seguir que vamos sair do buraco, a briga nao eh com jogadores e sim com a diretoria pra manter o elenco. se a diretoria manda embora metade do time pra montar outro elenco nao tem continuidade, ai torcedor reclama que vendeu e refez o time com campeonato rolando...olha o rival nao tem craque nenhum mas joga a anos junto e consegue levantar taça. calma tricolores o caminho esta correto agora o cuca sabe montar time.
Alex Dias
22 de abril de 2019Antony ótimo jogador. Mas taticamente joga muito lateralmente e acaba não aproveitando seu potencial ofensivo. Poderia ser mais perigoso e agressivo se flutuasse mais no campo. Isso é o perfil do jogador ou está obedecendo tática do técnico?
Cerberus
22 de abril de 2019Somos Doutores em derrota e nem assim aprendemos! o SPFC Perdeu porque se acostumou a perder e porque o Cuca errou bisonhamente na escalação, entrar com Jucilei e colocar em campo William Farias foram só mais dois erros cruciais e decisivos. Se não fosse o milagre do Antony não faríamos gol nenhum. Arboleda deve estar se despedindo do time, há algum tempo que falha primariamente, tá jogando bem mal. Perder nem incomoda mais, me acostumei a ver um time derrotado e mediano, não me iludo mais com títulos, infelizmente perdi mesmo o tesão de torcer pelo SPFC.
Ab São Paulo
22 de abril de 2019Eu acho , infelizmente, no momento atual, times no Brasil que entram pra ganhar : Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro , Flamengo e Gremio. O restante São Paulo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Santos etc... , correm pra fazer um bom campeonato, se por acaso chegam na final se apequenam , como se estivessem satisfeitos com o vice. A obrigação de ganhar são dos primeiros citados , como estes fossem os grandes. descemos alguns degraus . Espero francamente mudar este paradigma , e entrarmos nas decisões no mínimo de igual para igual, e não recuados e amedrontados como temos feito nos últimos anos. No último Brasileiro , com a possibilidade de ganharmos , nos momentos decisivos , o time caiu de rendimento , parecia que a posição de liderança estava grande demais.
Anderson Oliver
22 de abril de 2019"duvidosos departamentos médico e físico"... Cadê a coerência??? Outro dia li aqui que a salvação se chamava Carlinhos Neves! Q estranho esse comentário... Desde 2012 procuramos sempre um culpado... E dessa vez nem foi culpa do Rodrigo Caio em...(não gostava dele tbm, porém cada hora leio uma desculpa que depois muda pra outra, e outra e outra... Não está falando força nos dedos pra teclar as teclas da coerência? Perdeu e ponto. Corinthians foi melhor e acabou. Ganhamos do Palmeiras pq fomos melhor e ponto. Sem delongas....
Daniel Perrone
22 de abril de 2019Pergunta para vc, Anderson: o trabalho executado está duvidoso ou não? abs
Maurício Leopoldo
22 de abril de 2019Eu estou com muita esperança no Brasileirão não só pela experiência do nosso treinador, como também com o nosso elenco. Não podemos nos esquecer que nosso adversário ontem pôs em campo o que tem melhor, e o São Paulo? No lugar do Jucilei entra o Tchê Tchê que para mim é melhorar, no ataque que não existiu ontem entram o Alexandre Pato, o Pablo, o Joao Rojas, o Vitor Bueno etc. O São Paulo apostou tudo nos garotos da base e não deu certo. Por que? O Luan é um monstro e vai se consagrar no São Paulo; o Igor Gomes tem um futuro muito grande, mas acho que vai explodir no ano que vem. No Brasileiro vai ser um bom reserva; o Liziero é diferenciado. Pena que é de 'vidro' e se machuca muito; por fim o Anthony, o queridinho da torcida. Achava que ele iria arrebentar nos jogos finais principalmente pelo fato do nosso adversário escalar um reserva para marca-lo. No lugar de aproveitar isto ele ficou indisposto. Como? e ontem. Tudo bem que fez o gol e mais o que. Para mim amarelou feio e se bem conheço o mercado europeu duvido que chegue uma proposta tentadora. Gente diferenciado é um garoto, o afro descente num time de loirinhos, que chega em Madri e acaba com o Real Madri ou vai a Turim e trucida a Juventus. Vocês sabem de quem estou falando né.
Matheus
22 de abril de 2019a entrada de pato, tche tche e vitor bueno no time , TEORICAMENTE, é uma boa agora, tem que ver se vão jogar.. no são paulo sempre tem essa incógnita, jogadores que jogaram bem em outros clubes chegam e não jogam porra nenhuma no sao paulo, queria entender esse fenômeno algum dia... dos 3 o pato é o mais confiável, já atuou bem pelo sao paulo, mas olhem para o hernanes, esta treinando a um bom tempo ja e continua um morto vivo dentro de campo, o que acontece? 1 bom time apenas muitas vezes nao é suficiente para ganhar o brasileiro, precisa de boas peças de reposição, inclusive acho que o sao paulo deveria vender logo o lizeiro e fazer algum dinheiro, de que adianta manter? sempre que precisamos o cara ta machucado, vende logo antes que essa fama de jogador de vidro se espalhe pela europa.
Caio Henrique Silva Bahdour
22 de abril de 2019O São Paulo deve ter algum problema de aprendizado, porque só perdemos a mais de 10 anos e nunca aprendemos hahaha pior que perde denovo e passar vergonha e ter que aguentar esse mesmo texto babaca, tem que gostar muito para ser torcedor do são paulo, mas relaxa brasileiro e copa do Brasil está aí para nós passar vergonha mais uma vez, Vamo Tricolor
Matheus
22 de abril de 2019perdemos pq o sao paulo sofre a muito tempo com relação a postura, principalmente em clássicos, o time geralmente é frouxo. isso somado a vários perebas nesse elenco.. não tem milagre que salve o sao paulo.. FORA: Bruno Peres, Reinaldo, Léo Pelé, Edimar, Jucilei, Everton, Everton F. Nene, W. farias, Carneiro, Biro Biro, Hudson, Jonatan gomez. por isso não ganhamos nada, olha a desgraça que é esse elenco.
Oswaldo-SJC
22 de abril de 2019Não concordo que recuamos. Na verdade até o outro time estava mais torcendo para os penaltis. Tanto é verdade o que digo, que tomamos o gol no contra-ataque, ou seja buscávamos o ataque, o gol. E nisto temos que admitir o outro time só joga desta forma desde a época do tite.
Gustavo Abap
22 de abril de 2019O São Paulo já perdeu tanto no Itaquerão e ainda não aprendeu que tem que ter uma postura diferente pra jogar lá.
Nei lima
22 de abril de 2019Olá tudo bem não acredito que o São Paulo, consiga ganhar alguma coisa este ano, o departamento médico do São Paulo não existe mesmo com a chegada de Carlinhos Neves, liziero acho que vai ficar marcado como o everton que não consegue implacar cinco jogos seguidos, laterais não temos nais duas posições Reinaldo muito mal reclama mais que joga estamos sem centroavante talvez este ano uma pré libertadores de novo.
Gui Tricolor
22 de abril de 2019Perrone, blz? Concordo com tudo que vc disse!! Porém como explicar a falta de gás no final, sendo que o time teve a semana inteira livre, precisa ser revisto os profissionais desse depto!!! E claro q não é de agora!! já vem um tempo assim!! O Carlinhos Neves não ta conseguindo dar conta?? E o Everton, o que acontece com ele? Sempre se machuca!! Vamos ver se c os reforços vamos rodar mais os jogadores e ter mais gás!!
Norton
22 de abril de 2019Since 2012... derrotas ensinam que nosso time FOI grande.. que LECO e CIA não estão nem aí para títulos, querem “fazer negócio” e manter suas regalias...que não tem mais espaço para zebras nos campeonatos e copas, portanto mais um ano sem título...que nosso “titulo” esse ano será a pré libertadores... Triste...mas realidade.
Diego
22 de abril de 2019Se as derrotas ensinassem, o SPFC seria Einstein! Se não conseguem ganhar 1 final, não serão 38 que irão conseguir! E outra, esse negócio de clube da fé, aqui a moeda cai em pé, se um dia já serviu, faz tempo que não serve mais! A certeza de que a defesa do SP vai falhar é mais clara que a morte, aliás essas são as duas únicas certezas na vida... o defesinha de jogador cabaço!
Erick Braga
22 de abril de 2019Nossa fase de carência de títulos deveria servir para modificar a mentalidade da torcida São Paulina. Até quando seremos uma torcida caracterizada por ser mimada, modinha e parecer não entender e compreender a grandeza história de um time que merece muito mais do que nós torcedores temos a oferecer. Não é possível que ainda vivemos da barganha de apoio somente em momentos de vitória. Precisamos aprender qual é o nosso papel na jornada do nosso time. Precisamos ser uma força motivante para empurrar o time quando for necessário. Ficou escancarado no primeiro jogo da final que não podemos contar com a força da arquibancada. Se fossemos uma torcida que não vai para o estádio para ficar gritando "ah", "uh", "êh" talvez poderíamos sair do Morumbi com pelo menos 1x0 no placar das duas finais.
Alex costa
22 de abril de 2019Boa tarde perrone, espero sinceramente que nosso treinador tenha aprendido, pois entrou com um time errado em campo e mexeu pior, se os atacantes que tem no elenco nao presta pode mandar embora. Agora jogar 90 minutos improvisando jogadores de meio e ate lateral no ataque é realmente no minimo estanho. Nao é ora pra procurar culpados mais, Cuca errou feio.
Jonathan
22 de abril de 2019Bla..Bla...Bla...
Airton
22 de abril de 2019Eu n acredito q foi o Cuca quem escalou o Jucilei. Vc q é próximo, confirma isso por favor?! Começar c Jucilei titular é n querer ganhar nada de ninguém, muito menos uma final. Enquanto a diretoria e presidência n pararem de pensar em fazer dinheiro com venda de jogador o SP vai continuar o mesmo, sem títulos. Pra piorar, depois colocam W. Farias. Pooo.... aí não. É sacanagem com o torcedor q tem o mínimo de noção de futebol.
Alex Dias
22 de abril de 2019Ontem além de muito desfalcados, na minha opinião o time estava mal escalado. Ficou lento e sem referência de ataque. Carneiro por pior que seja devia ter sido o centro avante para a jogada de desafogo na área. Colocar Hernanes para esse papel mandou mal. Agora é recuperar os meninos e colocar os novos contratados.
Marcos
22 de abril de 2019Rapaz parece que você vive no mundo de fantasia. A 10 anos não ganhamos nada importante. Viramos saco de pancadas em clássicos. São mais de 20 eliminações desse 2008 para times pequenos. Viramos freguês de carteirinha dos gambás. Caia na realidade rapaz. Somos motivos de piadas. Já estamos a 10 anos sendo derrotados e não aprendemos ainda.
Carlos Luchetta
22 de abril de 2019Não sou expert como muitos que dizem que o São Paulo não tem elenco, mas vou dar meu pitaco. Reclamam da falta de centroavante. Um estava machucado e outro não estava inscrito. Temos pelo menos 2. Hernanes e Liziero: um fora de forma e outro machucado. Mais duas contratações que estrearão no brasileirão. Os jogadores "idosos" saíram. O Reinaldo fez uma 'cacás' na final, mas vinha bem. Acho que o Hudson supre a lateral direita. Os meninos da base juntos com Hernanes e Pato farão um grande campeonato brasileiro. Com um time engrenado é mais fácil lançar novos jogadores. O problema é a parte física e médica. Tá estranho.
Rodrigo Iahn
22 de abril de 2019Tem que separar em duas frentes: no jogo de ontem o Cuca nitidamente errou, ponto. Escalou errado, um time covarde, escalar Jucilei e depois colocar o William Farias é dizer "quero ir pros penaltis". Bem feito. Não deu certo. Time grande tem que jogar pra frente, ser corajoso. Venceu o menos covarde dos dois. Corinthians também teve postura covarde no primeiro jogo. Mas no segundo foi pra decidir. Falando do futuro, na minha opinião o buraco é mais embaixo. Esse discurso do Lugano é muito bonito no papel, mas o SPFC vem de inúmeras derrotas com as quais não aprendeu nada. Tenho dúvidas que essa diretoria que está aí olhe dessa forma. Leco já mostrou sua incompetência em 200 oportunidades. E sinceramente, não acredito mais no trabalho do Raí (apesar de julgá-lo bem intencionado). Mas já deu pra entender que se o Leco manda, ele baixa a orelha. Na minha opinião, no meio do ano 2 desses garotos que serão vendidos, e aí vamos voltar ao mesmo papo de sempre. Pra mim o SPFC não vai voltar ao caminho das vitórias sem uma reforma grande de seu quadro diretivo. É questão conceitual e de cultura. E eu não vejo esse blog falar disso de forma tão veemente. Isso eu critico, construtivamente. Passar a mão na cabeça só da molecada que foi bem e levou o SPFC pra final. De diretoria, comissão técnica e veteranos....é crítica sim. E pesada.
Daniel Brandão
22 de abril de 2019O São Paulo não chega favorito a nenhum título, e isso é bom. Vamos ser azarões, correr por fora, sem holofotes, pode ser nosso trunfo.
Kaique
22 de abril de 2019*19 jogos em casa
Ge Lopz
22 de abril de 2019O segundo semestre vai mostrar que as vezes a derrota é enganadora e pode trazer uma grande derrota lá na frente. E que as vezes uma derrota é o inicio de uma grande e maior vitória mais adiante Hoje comemoram Flamengo, Rodrigo Caio, Fortaleza e Corintians. Aposto TUDO que o final de segundo semestre deles será bem diferente e BEM PIOR que o segundo semestre do SPFC. Esses títulos que esses times conquistaram são ilusórios. E eles não tem mais o que acrescer. O SPFC tem. E vai melhorar. TENHO CERTEZA ABSOLUTA. Não vejo a hora do SPFC COMPLETO E REFORÇADO cruzar o caminho de R. Caio/Flamengo, Fortaleza e Corintians. Deixa o R. Caio começar a enfrentar times de verdade, enfrentar os ataques dos grandes de SP, MG, RS, os mata-matas eliminatórios de libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo. Comemoram hoje, vão chorar demais mais tarde. Nós vamos dar a volta por cima e o SPFC vai calar, MAIS UMA VEZ, muita gente, da imprensa anti principalmente. Aguardem. ;)
Alexandre21
22 de abril de 2019Também queria acreditar nisso, mas infelizmente é mais uma ilusão, logo a diretoria se desfaz de uns dois ou três e pronto estaremos de novo em reconstrução e comemorando apenas boas campanhas! Esse título era essencial pra quebrar o círculo vicioso de time fracassado!
Felipe
22 de abril de 2019Diz aí, Perrone, sobre as entradas de Jucilei, Léo e Willian no jogo mais importante do ano.
Daniel Perrone
22 de abril de 2019Falta de elenco.
Tiago
22 de abril de 2019A única coisa que não consigo entender e aceitar é como o Cuca colocou o Hernanes de centro avante......nosso melhor jogador, e a melhor arma dele é o chute a gol de longa distância (só ele faz isso nesse time), e ele mostrou isso no primeiro jogo, e aí coloca ele pra jogar de costas, brigando com zagueiros? Já que era pra colocar alguém que não sabe fazer isso só pra fazer número, colocasse então o Igor Gomes ou qualquer outro, mas não o cara que tem o melhor chute do time em uma posição que ele não teria nenhuma chance de chute a gol..... Cuca viajou muito nessa!
Alex
22 de abril de 2019Bom dia a todos os Tricolores ontem perdemos a nossa chance de ser campeão e ainda por cima comemorar um título na casa do rival, e chato pro torcedor aguentar a zueira do outro dia mas vamos ser realista o time tem q se reforçar ainda mais ( reforços que decidam não apostas ) e emprestar alguns jogadores q não dá mais pra ficar no Tricolor ( Jucilei , Wiliam Farias, Everton Felipe, Carneiro ). Reforços pontuais e decisivos isso que eu não estou contando com os que não estrearam ainda viu ,mas tem que ter mais gente q possa sair do banco e ser útil em jogos de decisão.
Ge Lopz
22 de abril de 2019Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Hernanes; Rojas, Pato e Antony. (Colocando Antony para jogar na ponta esquerda). Os "jogadores de vidro", vão para o banco de reservas. E vão ter de suar muito para não perderem oportunidades para Vitor Bueno e TchêTchê.
Rodrigo Otávio
22 de abril de 2019O texto seria verdadeiro se o nosso presidente não fosse o Leco com a participação da velha política. Não vejo ninguém aprendendo com os erros, mas irritantemente insistindo neles. Daqui a pouco, na janela de verão europeia, novamente vamos assistir a venda de novas promessas para encher os cofres de dirigentes e empresários e mais uma vez entornar o caldo do planejamento! Triste realidade!
Rafael
22 de abril de 2019É muito frustrante não poder ver seu time com força máxima no momento mais importante do campeonato. Mas concordo com o texto, temos jovens que estão sendo moldados para serem campeões. Além disso, estamos montando um elenco para o Brasileirão e não apenas um time. Dá pra sonhar com um título esse ano!
Ge Lopz
22 de abril de 2019Fica a lista de aprendizado: 1 - Não é preciso ser um treinador profissional para saber que Hernanes como "falso 9" ficaria totalmente perdido na função e não tocaria na bola. E foi justamente o que aconteceu. E o pior é que o SPFC tinha DOIS técnicos no banco para fazer essa burrada. 2 - O SPFC foi para jogar pelo empate e decidir nos penaltis. Isso é fato. Fez cera desde o inicio e comemorou o gol de empate como se fosse um gol do titulo. Entrou num jogo de decisão na casa do rival sem um jogador de área que fosse. Poderia ter improvisado Carneiro novamente. Poderia ter tentado Nenê. Só não poderia fazer o que foi feito: primeiro o Everton Felipe, depois o Hernanes. 3 - Jucilei nem deveria ter sido relacionado para esse jogo. Nem vou me estender mais sobre o absurdo que foi sua escalação como titular. 4 - O SPFC tinha REINALDO, EVERTON FELIPE E EVERTON todos se revezando do lado esquerdo do ataque e NÃO FOI FEITA UMA (1) JOGADA DE LINHA DE FUNDO por aquele lado, por NENHUM DOS 3! Três NULIDADES de iniciativa. 5 - Se alguém tem medo que venha um clube europeu e leve logo o Antony, podem ficar sossegados. Mesmo com o gol foi APAGADÍSSIMO E ACOMODADO NA PONTA DIREITA, onde somente fazia passar o pé em cima da bola e tocar de lado. Mesmo "driblador", NÃO FEZ UMA JOGADA NO MANO A MANO E EM DIREÇÃO Á LINHA DE FUNDO. Jogou com a fralda cheia. Precisa variar o repertório e trocar de lado durante o jogo. (Ou estava com medo do Fagner?) 6 - No primeiro gol gambá, falha de marcação de Jucilei, que "marcou a bola" e deixou o jogador corintiano livre. 7 - No segundo gol gambá, naquele momento o SPFC estava com 1 goleiro, 2 zagueiros, 3 laterais e o resto era jogador de meio campo/armação ou VOLANTE, ou seja, 5 JOGADORES PARA AQUELE SETOR DO CAMPO, e mesmo assim foi uma FALHA DE MARCAÇÃO NO MEIO CAMPO deixando o Sornoza livre para puxar o contra-ataque e fazer o lançamento na costas dos nossos 2 últimos homens. 8 - Mesmo com Jucilei, Reinaldo, Igor Gomes, Luan, e ainda por ali naquele lado do campo com Everton Felipe e Everton para auxiliar na marcação, O FAGNER JOGOU SEM MARCAÇÃO O PRIMEIRO TEMPO INTEIRO 9 - NÃO DÁ MAIS PARA EVERTON, EVERTON FELIPE, JUCILEI. Vamos agradecer o esforço mas esses caras não podem ser titulares do SPFC nunca mais. LENTOS E IMPRODUTIVOS. Pato urgente titular nesse ataque. Hernanes no meio campo. Igor Gomes ou Antony na função do Everton Felipe. 10 - Jogar sem atacar, sem jogadas de linha de fundo, com um monte de meias para não criar nada, jogando pelo empate, nunca mais.
Ge Lopz
22 de abril de 2019- Reclamam do depto fisico, mas não estavam pedindo (e comemoraram) a volta do Carlinhos Neves??? - Com um atacante como o Pato no comando do ataque, com TcheTchê ao invés de Jucilei na vaga de Lizziero, com Hernanes jogando na armação, e com Vitor Bueno e/ou Rojas nas vagas de Everton e/ou Everton Felpe, teríamos vencido nos 2 jogos contra os gambás. Não há motivo para não acreditar. Quem está de mimimi e SEMPRE PESSIMISTA são os haters que torcem contra o SPFC só para não ter de engolir o Leco campeão. (Vão torcer pelo Fortaleza, se acham que aquela felicidade de titulo cearense vai durar no Brasileirão...)
moses
22 de abril de 2019Perrone, você percebeu que o ARBOLEDA FALHOU nos 2 gols galináceos ? A desobediência tática ou até a incompreensão tática dele são fatais em momentos decisivos . Por isso que o AGUIRRE NÃO confiava nele e o deixava no banco de reservas !
Gustavo
22 de abril de 2019infelizmente os ultimos 20 minutos, com a contusão do excelente Luan, ficamos com 10 e sem a bola! Podíamos ter feito outras coisas, mas não é hora de lamentar e sim vangloriar esses meninos e esses atletas que devolveram ao torcedor um motivo para acreditar, recuperou o respeito dos adversários e valorizou demais esse campeonato! Foi plantada uma semente que cresceu rápido e logo estamos com frutos! Que Leco deixe o pessoal trabalhar, que tenhamos um planejamento pra segurar este elenco que temos sim grandes chances de conquistar coisas grandes essa temporada!
Caio
22 de abril de 2019Acho que é por aí também
James Dean do Suarão
22 de abril de 2019Ontem tive raiva, mas hoje estou fechado com o SP. Igor Gomes e Anthony não podem sair do time (isso inclui não vendê-los, ouviu Leco?). Liziero disputa vaga com o Hernanes, e Tchê Tchê pode ser um polivalente no lugar ora do Luan, ora do Hudson na lateral. Vítor Bueno vai disputar com Igor Gomes, mas no momento esse é nosso 10. Sobre o jogo, só fiquei chateado pela falta de ambição. O time do curintia é fraco, e no entanto só demos 2 chutes no gol. É muita covardia e falta de atitude, ao longo dos anos estamos perdendo aquele DNA vencedor de outrora. É pensar pequeno demais pensar em penaltis faltando 30 minutos pro final, isso não combina com o tamanho do nosso clube. Mas enfim, o trabalho de montagem de elenco foi bem feito. Quando todos estiverem disponíveis, teremos elenco pau a pau com qualquer time do Brasil.
Zayit
22 de abril de 2019Primeiramente, o SPFC continua sendo saco de pancadas dos grandes em SP; e a crise dos dez anos ainda está aí. #ForaHudson #ForaReinaldo #ForaRaí #ForaLeco Em segundo lugar, o Cuca se acovardou. Vacilou na escalação e nas alterações enchendo o time de volantes pesados, foi suicídio. Vamos dar um desconto, mas vale o alerta! E terceiro, E MAIS IMPORTANTE, o SPFC perdeu um Brasileiro e um Paulista pro próprio Reffis, pelo DM, e preparação física. Os profissionais destas áreas precisam ser TROCADOS IMEDIATAMENTE!
Jairo de Oliveira
22 de abril de 2019Desde o primeiro minuto o time queria o empate. Então a derrota veio como castigo para quem não queria vencer. Isso é futebol.
Guilherme Carvalho
22 de abril de 2019O time foi muito mal ontem, teve postura covarde em grande parte do jogo. Só vamos conseguir vitórias nas arenas quando efetivamente formos lá para vencer, agredindo o adversário. O "bundamolismo" precisa ser extirpado do clube, nós é que sofremos. Concordo que um caminho foi encontrado, mas muito precisa melhorar. O departamento médico parece defasado, os laterais são fracos, fora outras posições carentes. Tomar um gol daquele, de um cara praticamente aposentado é pra acabar com o domingo de qualquer tricolor. Na minha opinião, o foco precisa ser a Copa do Brasil e uma campanha digna no Brasileiro, título acho extremamente improvável. Enfim, ontem foi o choque de realidade que temíamos e estarei fora das coberturas esportivas da mídia "especializada", já que vai ser uma semana de cornetas e "babação" de ovo do HORRÍVEL time do Corinthians. Falta postura ofensiva, de time campeão, que honre nossa história. Um pouco de ousadia e teríamos levado ontem. Só acompanharei os canais tricolores nesse momento, como o seu e do Barolo. Estou cansado dessa tremedeira!
Thiago SD
22 de abril de 2019É incrível um time que disputou somente o Paulista, (não vou nem considerar aquele vexame contra o Talleres) ter tantos jogadores no DM ou sem condições de atuar 90 minutos. Isso precisa ser analisado urgentemente. Acredito numa razoável campanha com esse time + contratados, chance de título somente a Copa do Brasil.
Lucas Vicentim
22 de abril de 2019Daniel vejo muitas pessoas criticando jogadores e ate o técnico(sendo apenas o 4 jogo) não achei que o SP se comportou mal,porem disse ao meu pai antes de começa o jogo,"clássico não permite erros", e infelizmente tivemos 2 erros cruciais,porem vejo o SP mais forte e com "sangue nos olhos" de parte de alguns jogadores por querer dar um titulo aos torcedores,e apesar das reclamações não devemos crucificar todos os jogadores(principalmente aqueles que tem potencial e futuro) eu acredito que seremos campeões ainda esse ano, com os reforços,e mantendo a base do time(Volpi,Hudson Arboleda Luan Lizieiro e Antony) acredito em um SP mais forte e com melhores opções. Daniel uma pergunta eu Li esses dias num portal que o Trellez vai ser devolvido você sabe de alguma informação? Saudações Tricolor
Sávio Aires
22 de abril de 2019Avisem pro Ge Lopez que o Rodrigo Caio já foi campeão esse ano kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tô tentando entender as mudanças do cuca! William Farias? Léo Pelé? Hernanes falso 9? Erros grosseiros que custaram o título. SPFC passa a mão na cabeça de quem não merece e expulsa os que dão o sangue. Parabéns Rodrigo Caio, provou que o fracasso não era você. Craque é o Arbolanascostasleda!
Diego Mirandola
22 de abril de 2019Ok, derrotas ensinam.Mas é necessário aprender e não repetir os erros. Arboleda vinha sendo um dos melhores, mas falhou ontem. Ainda precisamos de um lateral direito e não dá pra jogar sem centro avante. Parabéns aos garotos,pois se esforçaram e demonstraram habilidades, eles não podem ser vendidos precocemente como outros no passado e a direção trazer jogadores de nível duvidoso. Bem , é isso. Vamos em frente Tricolor!!!
Zaka Tricolor
22 de abril de 2019No ultimo jogo do campeonato brasileiro de 2012, o Tricolor aplicou um BAILE sonoro no curintia, foi 3x1 em cima do rival que deixava o Brasil para disputar o titulo mais importante deles. Lembro que depois daquele jogo, nós estávamos comemorando ter despachado eles com derrota, ou seja, sem confiança. Mas veio do treinador Tite a frase de efeito, "essa derrota nos mostrou os nossos defeitos que vamos corrigir, aqui eu percebi que podemos ser campeões" o resultado nós sabemos. Ao perdemos a final de ontem (que nem imaginava que chegaria lá) tive a certeza que agora estamos no CAMINHO CERTO e que este time sera campeão. Se souber cuidar desses garotos... CHEGAREMOS LÁ!!!!!
Dilson
22 de abril de 2019Agora a culpa é depto médico? deixa de ser ridiculo, a culpa maior foi não ter um um reserva para o Pablo, colocar aqueles dois Everton, é brincadeira, colocar o Hernanes de centroavante, burricce , sem centroavante ficar jogando bola na area, porque não colocou então o Nene , pelo menos é mais alto, Como vao fazer gol se não chuta? Outro ano fadado a não ganhar titulos.
Taka
22 de abril de 2019Bom dia Perrone. O que mais intriga é a omissão dos diretores nessas horas, referindo ao velho ladrão, vulgo Leco e do fraquíssimo Raí. Só aparecem na hora boa. O que o "cara de areia mijada" faz pelo time dos bandidos, o Mattos e o Galiotte fazem pelo time do BidaBe, não vemos pelo nosso lado, infelizmente. O único que indagou essa porcaria da arbitragem foi o Lugano, no mais, o clube fez uma declaração pífia e fraca. Até parece que ser roubado faz parte dessa nova fase do time, ninguém reclama ou peita essas porcarias dessas federações. Antes de tudo, precisamos de presidente capacitado e não um ladrão, de um diretor de futebol com capacidade dentro e fora de campo, coisa que eu não vejo um mínimo disso no Rai. Enfim, até quando vamos lamentar essa patifaria dentro do SPFC? Abraços e peço desculpas pelo desabafo.
Victor Hugo
22 de abril de 2019Estamos a 10 anos convivendo com as derrotas e o que estamos aprendendo com elas ???
orli knop
22 de abril de 2019Concordo Daniel com essa parte de moldar o time, só não esqueça de uma coisa: Nosso presidente é o Leco e não duvido ele vender os meninos de Cotia quando abrir a janela de Meio do ano na Europa.
Daniel Perrone
22 de abril de 2019Estamos de olho aberto. Não pode dizimar o time. abs
Eduardo Constantino
22 de abril de 2019A história anterior de Cuca no São Paulo foi parecida, time chegando numa fase de mata mata na libertadores e perdendo pra um time pequeno, igual ontem só que era a final do paulistinha rsrs. O time vai crescer e arrumando a casa vai dar muito trabalho no brasileiro e copa do Brasil. Que o trabalho continue forte!