Cuca foi um dos poucos a dar entrevista ao final da partida decisiva do Campeonato Paulista. Ainda tomado pela tensão da partida, o treinador explicou algumas de suas decisões durante o jogo que determinou o vice-campeonato ao Tricolor, especialmente a polêmica entrada de Willian Farias no meio campo.
– O Everton pediu para sair e o Luan teve problema no adutor. Tive que equilibrar com o Willian para proteger o Luan, que estava com problema. Numa normalidade, a troca seria a entrada do Nenê, com o Igor Gomes indo para o lado esquerdo e dois atacantes. Eu tinha que tirar um, e o que estava em pior estágio clínico era o Everton – disse o treinador.
A entrada de Willian Farias aos 27 minutos no lugar de Everton naturalmente puxou o São Paulo para trás e causou revolta nos torcedores do clube nas redes sociais. Eu penso que essa ação foi determinante para o gol sofrido no final da partida.
Pela resposta na coletiva pós-jogo, ficou claro que o treinador chegou a final com um curto elenco e poucas opções viáveis para a decisão. Vale lembrar que Liziero e Pablo estavam fora de ação e Hernanes, ainda sem ritmo de jogo, atuou apenas por um período. Para o Brasileiro, Cuca terá Tchê Tchê, Vitor Bueno e Pato à sua disposição, além de futuramente Rojas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Marcelo Ferreira
24 de abril de 2019Poxa vida... Gosto do Hernanes, mas ele está aí desde janeiro. Como pode estar "sem ritmo de jogo"? Jogou várias partidas, como titular inclusive, treina todos os dias e não está com ritmo de jogo? O Ricardo Goulart chegou no Palmeiras vindo da mesma China e não demorou nem um mês para virar titular. O que acontece com o Hernanes?
Maria do Carmo Jardim
22 de abril de 2019Acredito que ele nao tinha muitas opcoes, mas eu preferia puxar o Hernanes e colocar o Nenê na frente. Outra opcão é o Brenner que nao teve oportunidade. Mas ele que é o treinador e deve saber o que ajudaria mais no seu esquema, mas mesmo jogando pelo empate o Nenê ainda era melhor para os penaltis.
Dante Schissatti
22 de abril de 2019E colocar o Hernanes como volante, trazendo o Nenê ou o Brenner ao jogo?
Fabrício Castro
22 de abril de 2019O jogo já estava perdido quando foi decidido que Jucilei começaria jogando. É impressionante como um cara que já foi sinônimo de segurança em campo hoje serve no máximo como peso para papel. Não está jogando absolutamente nada, não produz nada em campo. Horrível. Perdemos uma final fácil para um péssimo Corinthians... pra quem está há tanto tempo sem ganhar nada, a final de ontem tava quase de graça.
AUGUSTO CESAR PEREIRA DA SILVA
22 de abril de 2019Tem coisas que é melhor o silêncio do que explicar o inexplicável. O Cuca errou tudo, era só ter tirado o Everton ou o próprio Jucilei pra por o Hernanes no intervalo.
Antonio
22 de abril de 2019Mais um técnico anti são paulo, não vai ganhar nada, só pra lembrar quando cuca entrou ele ja disse será mais uma partida, queria que o são paulo perdesse pro palmeiras, veja que no primeiro jogo o são paulo jogou solto, ja no segundo, o time estava pesado em campo, antony não fez nada, parecia que tinha uma bola de ferro no pé, até parece que os treinos forçados foram propositais para que o time não jogasse bola. veja que lisiero se machucou, pablo também. no 1ª jogo com o corinthians foi a mesma coisa, e no 2º nem precisa falar, foi pra perder mesmo. E outra se não tivesse intenção de prejudicar teria adiado sua vinda para depois do paulista, mancine estava embaldo com o time deveria ter humildade e deixado ele comandar até o final do campeonato ,abre o olho diretoria manda esse fdp embora.
Carlos Oliveira
22 de abril de 2019Sinto muito, mas ele errou feio. Foi um covardao. Espero que mude sua postura.
Caio D. Luciano
22 de abril de 2019O DM e os preparadores físicos do SPFC devem ser os piores do Brasil! Sempre têm jogadores importantes machucados, fora a demora absurda pra recuperar a forma dos atletas. Tem alguma coisa muito errada nesses setores.
Carlos Magno Pisani Filho
22 de abril de 2019Cadê o Biro Biro?
Alex costa
22 de abril de 2019A Cada derota uma desculpa, mais essa foi a pior de todas, Cuca foi covarde. Porque nao recuou Hernanes pra segundo volante e colocou um atacante? Essa desculpa e terrivel.
Andre
22 de abril de 2019Apenas desculpas pelas escolhas erradas, Cuca errou feio, admite que e melhor, fica menos feio. Um time que quer ser campeão jamais vai jogar cheio de volantes e sem atacante
Nei
22 de abril de 2019Quando vi a escalação do time, tinha certeza que iria perder, cuca repitiu os mesmos erros do jardine, e optou por um meio de campo mais pesado com a volta de jucilei. Era para ter escalado brene e hernanis com certeza o jogo seria diferente
Paulo Cavalheiro
22 de abril de 2019Cuca inventou e entrou com medo. Comeca-se , sempre, com o melhor time. Hernanes deveriacter comecado.
Zayit
22 de abril de 2019O SPFC perdeu a final mais "fácil" destes últimos 10 anos. A galinhada até chorou de alívio de tanto medo que estavam de perder o Paulista pro SPFC dentro do Itaquerão. Como conseguiram essa proeza?? O Cuca deu uma força. Mas o corriqueiro problema de jogadores titulares no DM pode bem explicar. Nunca aprenderão! Ou apenas após uma segunda divisão??
James Dean do Suarão
22 de abril de 2019https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/04/22/sao-paulo-ve-antony-brilhar-e-tera-de-lidar-com-assedio-europeu.htm Se a multa é de 50mi de Euros, que saia pelo valor integral. Temos que parar de vender nossos craques a preço de banana, ele não pode ser outro David Neres. Ou então o Ajax manda o Tabic pra nós em troca, e paga mais uma diferença.
Luiz Claudio Vieira
22 de abril de 2019Puxou para trás? Se tivesse puxado para trás não estaríamos com a defesa desarrumada no segundo gol Já que o time.nao tinha forças para atacar e pressionar a saída de bola deveria ter se posicionado atrás. Faltou malandragem pois se a idéia era ir para as penalidades o Thiago Volpi nunca deveria ter batido aquela falta na área do Corinthians deviam ter saído tocando para continuar a gastar o tempo.
Maurício Leopoldo
22 de abril de 2019A contusão do Luan é normal. Um garoto da base que ainda está em formação foi submetido a vários jogos intensos nos últimos 30 dias. Não tem departamento físico que resolva isto.
Sávio Aires
22 de abril de 2019E mesmo com todo esse "reforço" conseguiram tomar um gol com bola lançada do meio de campo. Foi covardia mesmo! Patéticas todas as alterações.
Renato Angélico
22 de abril de 2019mais uma vez foi difícil de acreditar.
AKIRA TATIYAMA
22 de abril de 2019Me desculpem, mas o Departamento Médico do São Paulo tem que dar uma satisfação ao torcedor sobre o que está acontecendo. Jogadores que vivem se lesionando, recuperação ao meu modo de ver acima da média, outros (nem preciso citar nomes) que demoram uma eternidade para entrar em forma. Elenco curto, sim (nem entro no mérito do planejamento que foi patético), mas lembrando que ultimamente o time tinha semana cheia para treinar/recuperar, enquanto os adversários tradicionais jogavam duas vezes por semana. Enfim, algo está errado, ou será que tudo também é resultado desse catastrófico planejamento???
Higor Sette
22 de abril de 2019O departamento médico e físico do time deveria responder pelas sucessivas lesões e desempenhos físicos abaixo da média em um início de ano com muitas semanas livres para treino. Está difícil de aceitar tantas lesões repetitivas e diminuindo um já combalido elenco que se formou ao longo da competição.