O atacante Gonzalo Carneiro está previamente suspenso das atividades profissionais de futebol.
O atacante foi flagrado em um exame antidoping com suspeita de uso de cocaína e notificado no dia 15 de abril e tem até esta quarta-feira para pedir a contraprova do exame, isso é, (sete dias depois do comunicado). Se não requisitar a contra-prova dentro do prazo, ele aceitará o resultado do teste inicial e deverá receber uma punição pesada da FIFA.
O São Paulo sabia da notificação sobre suspeita de doping do atacante desde quarta-feira passada. A informação, veiculada na noite de segunda-feira pelo Globoesporte.com, fez com que o clube se blindasse para a final do Campeonato Paulista, tanto é que até os próprios jogadores do elenco desconheciam o fato. A ausência de Carneiro na decisão foi mais um problema que Cuca enfrentou para escalar o Tricolor.
Nova camisa #2 à venda aqui com entrega em todo o BR.
Caso seja punido, o uruguaio deverá ficar um longo tempo sem atuar profissionalmente no futebol, caso semelhante ao de Guerrero, atacante do Internacional e da seleção peruana. O peruano foi suspenso por um ano por doping após o exame acusar a presença de um metabólito da cocaína em seu organismo, em outubro de 2017, no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Caso de Carneiro desta vez não é de indisciplina e sim de saúde. O Globoesporte.com também revelou que o Tricolor soube por terceiros que Gonzalo Carneiro procurou profissionais no Uruguai para tratar de uma depressão. É uma situação delicada em que o clube não será diretamente afetado caso Gonzalo seja punido mas deverá prestar toda a assistência ao atleta.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Edvaldo
23 de abril de 2019Ele forçou a saída no começo do ano e preferiram emprestar o Diego Souza pra ficar com carneiro e agora ele apronta mais uma parabéns cúpula tricolor vcs trabalham direitinhos. E já veio bichado hospital tricolor.
Smiles de J. Exel
23 de abril de 2019Que fase hein tricolor ?? Não gosto de pensar nisso mas parece que uma maldição se abateu sobre clube desde a recusa da Fifa/Cbf desdenharem o Morumbi como do estadio da Copa 2014. Cada dia uma nova noticia ruim aparece, são tantas mazelas que chego a temer pelo futuro, chamem um pai de santo urgente.
Maurício Leopoldo
23 de abril de 2019Que pena. Impressionante como um jogador jovem que sempre sonhou para ter uma carreira vitoriosa joga tudo fora pelo vício. Quanto a punição não tem jeito.
Zayit
23 de abril de 2019Agora entendi aquela cavadinha na Sociedade Esportiva Crefisa. Socialmente ele tem que ter apoio; esportivamente merece punição das entidades envolvidas, inclusive do SPFC. Mudando o assunto: O DM e fisiologia do SPFC devem explicações públicas por perderem um Brasileiro e um Paulista devido lesões de titulares nos momentos decisivos.
Ronaldo
23 de abril de 2019Primeiramente parabéns pelo Blog Perrone, acompanho há muito tempo, inclusive tenho o seu livro (tri mundial). Mais um problema para nossa diretoria, que na minha visão é extremamente incompetente para lidar com diversos problemas do time. Exemplo: liberou Diego Souza e Trellez no começo do ano e agora não temos um camisa "9" (Pato ok, mas vai aguentar o tranco das 9 rodadas até a Copa América vindo da China? Até hoje não temos nem o Hernanes inteiro!!!); a questão física e médica do time é difícil de entender tantos jogadores contundidos e quando acabam os jogos, nosso time está em frangalhos fisicamente, o que acontece? Queria estar otimista em relação ao brasileiro (acredito que o time irá evoluir), mas a diretoria e a questão de contusão me preocupam muito para as 38 finais que teremos no Brasileirão. Um abraço.
Matheus
23 de abril de 2019Cuca teve uma postura digna nessa conversa com o Carneiro, realmente é uma situação delicada, entendo que o são paulo esta isento nesse caso, o atleta não abriu uma situação muito particular ao clube, é compreensível. espero que (se confirmada essa projeção) use o tempo fora de campo para se cuidar e voltar a jogar recuperado. Apenas pergunta perrone, os clubes fazem testes internamente nos jogadores ou isso é feito apenas pela ABCD?
James Dean do Suarão
23 de abril de 2019Antes de tudo pensar no ser humano: espero que se recupere dessa fase negra e dê a volta por cima, é um jovem saudável e cheio de vida pela frente. Tomara que a família dele compreenda e dê todo o apoio necessário. Quanto ao jogador, fica complicado mantê-lo no elenco visto as confusões no passado e agora este triste episódio. E analisando friamente, em campo ele não contribuiu nada desde que chegou. O pior é que agora é até difícil cogitar um empréstimo. Mais um abacaxi pro Raí descascar.