Ricardo Rocha já não é mais coordenador de futebol do São Paulo. Para o seu lugar o clube pensa em algumas possibilidades no mercado da bola. Uma delas é Ronaldo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Ronaldão.
A maioria da torcida conhece ou pelo menos ouviu falar de um dos zagueiros mais icônicos do Tricolor. Com passagem entre 1986 e 1993 pelo clube, Ronaldão tornou-se um dos maiores símbolos das conquistas do São Paulo no início da década de 1990. Campeão brasileiro em 86 e 91, Paulista em 87, 89 91 e 92, campeão da Libertadores em 92 e 93, Campeão Mundial em 92 e 93, Copa continental 92 e 93, Supercopa 92 e Recopa 93 pelo São Paulo e tetra-campeão na Copa do Mundo em 1994. Como jogador, Ronaldão ganhou mais títulos até que o ídolo Raí. Porém, o que poucos sabem é que ele já exerceu o cargo de coordenador de futebol na Ponte Preta. É visto no meio como profissional tarimbado, de bom relacionamento com os jogadores e forte identificação com o Tricolor.
Ronaldão seria disparado o nome mais adequado para o cargo. Depois da saída de Raí para o Paris Saint Germain, foi ele que comandou o vestiário do Tricolor como jogador. Ronaldão poderia muito bem exercer as funções que Rocha exerceu ao longo deste ano: auxílio na tomada de decisões do futebol, elo entre a diretoria e os jogadores, trabalho de vestiário e renovação de contratos da base. Com ele, mantém-se uma base de diretores boleiros, honestos e vencedores dentro das quatro linhas. Acredito ser um passo para possíveis futuras conquistas.
A título de curiosidade: segundo o Portal UOL, Ricardo Rocha foi um dos grandes responsáveis pelo andamento da renovação do contrato do jovem Luan: o volante assinou novo vínculo até 31 de dezembro de 2022. O antigo era válido até 30 de setembro de 2019.
Se eu pudesse escolher, não titubearia: Ronaldão na cabeça!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
SAMUEL B
5 de dezembro de 2018Ronaldão dirigiu a Ponte Preta em 2017 A Ponte Preta caiu em 2017 Parabéns Rai, segue firme !!! vocês vão ver onde isso vai acabar
JOAO VICENTE BARBIERI
5 de dezembro de 2018REspondendo ao Rodrigo Losi: O Ricardo Rocha assinou contrato com o Criciuma.
JOAO VICENTE BARBIERI
5 de dezembro de 2018Ricardo Rocha fechou com o Criciuma.
Jonathan
5 de dezembro de 2018É hora do MAC. Ele sempre nos ajudou nos momentos difíceis, não temos gordura para errar, ele é o nome certo MAC
Edson de Barros
5 de dezembro de 2018Boa matéria, Ronaldão além da capacidade identidade com SPFC.
Rafael Corrêa de Souza Lima
5 de dezembro de 2018Os nomes ideais seriam MAC ou Muricy para o cargo de coordenador. Mas como ambos não se dão bem com o Leco (me corrija se eu estiver errado), o nome do Ronaldão é o ideal. Da minha geração (1980), é o jogador com mais títulos com a nossa gloriosa camisa. Não tinha tanta técnica, mas jogava com raça e era um líder dentro e fora de campo. E como você disse, conhece o vestiário. Tomara que seja o escolhido! Saudações tricolores!
Erik Santos
5 de dezembro de 2018Caramba! 14 títulos pelo Tricolor. Deve ser top 5 entre os mais vitoriosos com essa camisa.
Anderson Oliver
5 de dezembro de 2018Sei não.... Essa mania de ex jogador pra tudo é um pouco fanatismo de mais... Isso tem virado regra! Se o kta não foi jogador, então já fica a ideia de que não serve porque "não é do meio"... Fico um pouco inquieto com eles sendo avaliados por essa vertente.... Os caras se tornam jornalistas, comentaristas, dirigentes, etc... e o cenário do futebol brasileiro só se 'apequena'... Sei não... Por outro lado, quando me lembro que nosso ilustre leco nunca foi jogador e faz as lambanças que faz, percebo que estamos lascados mesmo! Será que estamos no Apocalipse do futebol?
rodrigo losi
5 de dezembro de 2018Não conheço o trabalho de Ronaldão, mais se for pra ajudar, sera bem vindo. Eu manteria Ricardo Rocha.