O “dilema Hernanes” para 2021

A temporada 2020 está no fim e a nova diretoria do São Paulo planeja uma drástica redução na folha salarial do elenco Tricolor. E um dos ‘alvos’ comentados é um dos ídolos e remanescente dos anos de glórias da década passada: o meia Hernanes.

 

De fato, depois de duas passagens históricas, o Profeta não rendeu o esperado no seu terceiro ciclo pelo clube que lhe projetou para o futebol. Desde que chegou até os dias de hoje, Hernanes conviveu com contusões, questões pessoais e até mesmo com a COVID19. O fato é que com tantos problemas, o ídolo não conseguiu se firmar entre os titulares durante a passagem de Fernando Diniz e ao que tudo indica, Vizolli seguirá com o meia na reserva nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

 

No meio do ano passado publiquei em primeira-mão um post com o mesmo dilema, quando Hernanes recebeu uma proposta de um pequeno clube da Itália e quase saiu do clube. O Tricolor o convenceu a ficar e ele permaneceu, sempre se dedicando nos treinos. A titularidade até agora infelizmente não aconteceu.

 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Hernanes não deverá seguir no clube na próxima temporada. Com todo o respeito e idolatria máxima ao “Profeta” também penso que é muito dinheiro para um atleta que atualmente é opção no banco de reservas e me parece que a torcida também está incomodada com esta situação.

 

A questão é saber como o clube e o jogador resolverão este assunto. Há chance de uma transferência facilitada para a Europa ou até mesmo uma rescisão amigável entre as partes, já que o contrato de Hernanes vai até o final deste ano.

 

Tenho certeza que os gestores e Hernanes chegarão a um denominador comum. O jogador tem história e carinho pelo clube e pela torcida que tanto o apoiou em todas as vezes que vestiu o manto sagrado.

 

Há de existir uma saída honrosa para o Profeta!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.