Crespo não falou nenhuma novidade: alertamos sobre o Reffis em 2017!

Uma declaração do técnico Hernán Crespo após a vitória diante do Sport não passou despercebido pelos repórteres e torcedores do São Paulo. Indagado sobre o alto número de lesões na temporada e a estrutura do clube, o técnico foi contundente.

 

“É uma situação que vou conviver por muito tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos em um momento de reconstrução. Com certeza vamos tomar decisões no futuro para mudar, construir. Não só a nível técnico, mas de estrutura. Não vai acontecer hoje, porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro” –  disse Crespo no pós-jogo.

.

A constatação do treinador não é nenhuma novidade, tanto é que foi complementada por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube minutos após ser dita: “Modernizar o Reffis e todo o CT da Barra Funda é nossa prioridade. Na sexta-feira fizemos uma reunião com o Crespo e o Muricy. Sábado, em Recife, com os Departamentos Médico e de Preparação Física. Estamos há muito tempo sem investir em estrutura. Vamos voltar a ser referência” – disse ele em seu Twitter.

.

Faz tempo que o São Paulo precisa modernizar sua estrutura de Reffis mas nas últimas gestões essa modernização não foi realizada por completo. Aproveitando o assunto que veio a tona, contarei um bastidor sobre isso, no meio de 2017. Eu e um grupo de sócios nos reunimos com Leco e seus assessores na sala de reuniões do clube. Me lembro como se fosse ontem pois foi o dia em que na noite seguinte Hernanes fora contratado pela segunda vez para ‘salvar o clube’ da possibilidade de rebaixamento. Pois bem, um dos temas da reunião foi justamente a modernização da estrutura médica. Saímos frustrados da reunião pois não vimos perspectiva de melhora e, de lá até o fim da gestão Leco, não falamos mais com o ex-presidente para mais nada.

.

Está defasado e as fotos dos CTs de Cotia e da Barra Funda do próprio site do São Paulo mostram claramente a diferença. Vale dizer que em 2019 o clube mudou muita gente do departamento, como mostra esse post da época. O clube contratou os profissionais do Santos que, em 2018, foi o clube com menos lesões entre os clubes da série A da temporada. Um dos profissionais contratados foi o filho do lendário fisiologista Dr. Turíbio Barros, com grandes serviços prestados ao Tricolor. Mesmo assim, a reformulação não foi ampla.

.

Diante da situação, é bom saber que a nova gestão está preocupada com essa parte tão importante de um clube de futebol na temporada. Jogadores são patrimônio, ainda que contratados ou temporários. Pena que a água bateu no pescoço neste ano, mas é bom saber que vão melhorar.

.

Crespo tem razão e é cordial e civilizado ao tocar no assunto. Podem ter certeza que o blog seguirá atento e cobrando dos que gerem a instituição, a busca do tempo perdido e a volta a excelência. Cobrança de maneira cordial e civilizada, como é de minha personalidade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.