Desde que deixou o São Paulo de forma enigmática em sua segunda passagem pelo clube em 2019 e 2020, Pato tem sido nome recorrente na boca da torcida quando o assunto é reforços.
O atacante, hoje com 33 anos, tem uma relação próxima com o São Paulo depois de duas passagens pelo clube. Pato somou 133 jogos e 47 gols com a camisa do Tricolor.
Neste momento o atleta se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no CT da Barra-funda.
Recentemente o jornalista da ESPN Eduardo Affonso encontrou Pato na saída do centro de treinamento e revelou otimismo em Pato a voltar a jogar pelo São Paulo.
“eu NÃO tenho nenhuma informação que aja alguma negociação. Mas senti que a vontade dele existe sim. Vamos aguardar! O importante é que ele se recupere e volte a atuar. Estamos na torcida .” Afirmou o jornalista.
Esta convivência diária no CT tem aproximado Pato de possíveis colegas de campo em 2023, recentemente em uma live o zagueiro Ferraresi, que também se recupera de lesão, revelou ser do time #voltapato.
No mês passado as coisas não caminhavam muito bem para esse retorno dele, em evento da CBF o presidente Julio Casares foi enfático ao dizer que não pensava na contratação do atacante no momento.
– O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada – afirmou o dirigente,no Rio de Janeiro.
Mas com a situação no ataque do São Paulo cada vez pior, o nome do atacante ganha força. No presente momento o São Paulo vem de três partidas como mandante sem marcar gol diante da sua torcida.
Os defensores da volta do atacante utilizam o argumento de quem costuma escalar David, Rato, Erisson, Alisson e Juan não pode recusar um atacante com o histórico de Pato, principalmente se for um contrato de produtividade, se jogar recebe, ninguém sai perdendo.
Os que são contra sua volta afirmam a dificuldade que ele terá em retornar ao futebol depois de uma lesão tão seria e com uma idade tão avançada. Além de se basear nos últimos dois anos do atleta no futebol dos Estados unidos, onde atuou apenas 32 partidas e marcou quatro gols. Para se ter uma comparação em 2022 o São Paulo jogou 77 vezes, mais que o dobro do que Pato fez em dois anos.
Livre no mercado, Pato agora está em reta final de sua recuperação e deve ter um novo time anunciado em breve, resta saber quem ganhará essa disputa.
#voltaPato ou #foraPato, de qual lado você está?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Multatuli
16 de abril de 2023De novo esse assunto aqui? Clamar pela vinda de jogador decadente mas que goza de prestígio junto a uma parcela da torcida é o que diretoria que vive sob pressão mais gosta: quando o clima fica insustentável, ela contrata o cara e dá um cala a boca na torcida. É sempre assim - foi assim com Cicinho, LF, Kaká, Hernanes (o segundo retorno), o retorno do Pato, Miranda, a contratação de D. Alves e, no mesmo estilo, a prorrogação infinita do contrato do RC quando ele já não tinha a menor condição de atuar em bom nível como goleiro. Repito o que disse no outro pedido do blog pelo seu retorno: o fato de Pato não ser página virada no Tricolor também explica por que estamos nessa situação.
Emerson
15 de abril de 2023Sou fã do fato do Pato ser fã do SPFC, mas como jogador, não desejo vê-lo no time, pois tem pouca garra e foco em campo.